REPRODUÇÃO
Erro ui-113 irritou assinantes da Netflix
O último final de semana foi de transtorno para assinantes da Netflix que tentaram usar a plataforma (principalmente) em smart TVs. O erro ui-113 bloqueou o acesso ao serviço, gerando várias reclamações e até mesmo uma resposta oficial da empresa, assumindo que o problema é interno, não tendo nada relacionado aos aparelhos dos clientes ou à conexão de internet no domicílio.
Apuração do Diário de Séries encontrou diversas falhas de acesso à Netflix em televisores da LG, Phillips, Philco, entre outros. Além disso, a gigante do streaming ficou instável na Apple TV e em dispositivos sticks, como o da Xiaomi.
Na página do centro de ajuda, a Netflix informa: “Estamos enfrentando dificuldades técnicas para reproduzir conteúdos em todos os aparelhos. Já estamos trabalhando para resolver o problema. Desculpe pelo inconveniente”. Em contato direto com atendentes da plataforma, alguns assinantes foram informados de que não há previsão para a normalização do serviço.
O erro que aparece é do código ui-113, que diz: “Não foi possível conectar à Netflix. Tente novamente ou reinicie a rede doméstica e o aparelho utilizado para assistir à Netflix”. No caso, o entrave persiste mesmo se o assinante fizer o passo a passo padrão nessas situações, como reiniciar o aparelho ou o modem.
A longa duração do erro ui-113, há dias sem solução, chama a atenção porque a Netflix, de todos os streamings do mercado, é a que menos apresenta problemas, sendo a plataforma mais estável em comparação com a concorrência.
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João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br