NO DETALHE

Entenda regra que limita participação de Stranger Things no Emmy de 2023

Drama sobrenatural recebeu 13 indicações na premiação do ano passado
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Millie Bobby Brown na 4ª temporada de Stranger Things
Millie Bobby Brown na 4ª temporada de Stranger Things

Drama sobrenatural símbolo da Netflix, Stranger Things vai concorrer ao Emmy de 2023 com a quarta temporada. Mas devido ao regulamento, a participação será limitada. Apenas os dois últimos episódios da penúltima leva podem ser inscritos, o que acarreta vários impedimentos.

A quarta temporada de Stranger Things foi dividida em duas partes. O primeiro volume composto de sete episódios, foi lançado em 27 de maio do ano passado, quatro dias antes do término do período de elegibilidade para o Emmy de 2022. Os outros dois capítulos chegaram em 1º de julho, então dentro do período de inscrição da atual edição do Oscar da TV.

Por mais que esses dois últimos episódios tenham sido épicos, chegando perto de quatro horas de cena (somados), eles não colocam Stranger Things nas principais categorias da premiação, sendo rotulados de “episódios orfãos”.

Assim, Stranger Things não pode disputar as principais categorias do Emmy de 2023, como melhor drama ou as de atuação (privando indicações quase certas de Millie Bobby Brown e Sadie Sink). Para tanto, o segundo volume da quarta temporada do drama sobrenatural teria de ter seis episódios (ou seis horas). 

É o caso de Better Call Saul, 100% inscrita na premiação do ano passado e nesta com a mesma última temporada, dividida em duas partes: sete + seis episódios.

Só um nome de Stranger Things conseguiu se esquivar desses requisitos: Dacre Montgomery, o Billy. Ele vai se inscrever como ator convidado, por ter aparecido em menos de 50% dos episódios da quarta temporada.

Embora fiquem de fora das corridas de melhor drama e de atuação (protagonistas e coadjuvantes), os dois últimos episódios poderiam tentar sorte nas categorias técnicas. Porém a Netflix optou por apostar somente no capítulo final (E o Plano de Onze), de olho em indicações nas categorias de roteiro, direção, fotografia, composição musical, supervisão musical, penteado de época, maquiagem (não prostética) de época, figurino de época, edição, edição de som e mixagem de som.

Os indicados ao Emmy de 2023 vão ser conhecidos em 12 de julho.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross