BLOQUEIO

Emmy tira The White Lotus da disputa entre minisséries; vai concorrer como drama

Atração da HBO, vencedora de 10 estatuetas, terá vida dura pela frente no Oscar da TV
DIVULGAÇÃO/HBO
Aubrey Plaza na 2ª temporada de The White Lotus
Aubrey Plaza na 2ª temporada de The White Lotus

Vencedora de dez Emmys em 2022, The White Lotus vai precisar de muita sorte para repetir o mesmo desempenho neste ano. Isso porque, segundo o site Variety, a atração sensação da HBO foi retirada das categorias de minissérie, tendo que agora entrar na disputa como drama. Vai concorrer com pesos-pesados do nível de Succession, The Last of Us e A Casa do Dragão (trio da HBO), Better Call Saul, The Crown, Poker Face… A briga entre os dramas é bem mais ferrenha.

A inscrição de The White Lotus como minissérie no ano passado já foi controversa. Desde 2021, a Academia de Televisão americana, organizadora do Emmy, passou a definir como minissérie uma atração cuja trama seja encerrada em uma única temporada, sem continuação de qualquer tipo em outra produção/temporada.

Ainda dentro do período de elegibilidade do Emmy de 2022, The White Lotus foi renovada, com a personagem de Jennifer Coolidge, a Tanya, retornando para a narrativa. Pela regra em vigor, The White Lotus deixaria de ser minissérie. Mas a organização pensou diferente, analisou o caso à parte e permitiu a inscrição da primeira temporada como minissérie (vieram dez estatuetas, incluindo a de… melhor minissérie).

Para este ano, a decisão em relação a The White Lotus mudou; a série foi renovada para a terceira leva. A produção terá que se inscrever como drama pela segunda temporada. Essa alteração foi imposta em outras premiações, como o SAG Awards (do sindicato dos atores) e Critics Choice.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!