DIVULGAÇÃO/HBO
Aubrey Plaza na 2ª temporada de The White Lotus
Vencedora de dez Emmys em 2022, The White Lotus vai precisar de muita sorte para repetir o mesmo desempenho neste ano. Isso porque, segundo o site Variety, a atração sensação da HBO foi retirada das categorias de minissérie, tendo que agora entrar na disputa como drama. Vai concorrer com pesos-pesados do nível de Succession, The Last of Us e A Casa do Dragão (trio da HBO), Better Call Saul, The Crown, Poker Face… A briga entre os dramas é bem mais ferrenha.
A inscrição de The White Lotus como minissérie no ano passado já foi controversa. Desde 2021, a Academia de Televisão americana, organizadora do Emmy, passou a definir como minissérie uma atração cuja trama seja encerrada em uma única temporada, sem continuação de qualquer tipo em outra produção/temporada.
Ainda dentro do período de elegibilidade do Emmy de 2022, The White Lotus foi renovada, com a personagem de Jennifer Coolidge, a Tanya, retornando para a narrativa. Pela regra em vigor, The White Lotus deixaria de ser minissérie. Mas a organização pensou diferente, analisou o caso à parte e permitiu a inscrição da primeira temporada como minissérie (vieram dez estatuetas, incluindo a de… melhor minissérie).
Para este ano, a decisão em relação a The White Lotus mudou; a série foi renovada para a terceira leva. A produção terá que se inscrever como drama pela segunda temporada. Essa alteração foi imposta em outras premiações, como o SAG Awards (do sindicato dos atores) e Critics Choice.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br