
Realizada no sábado (6), a primeira parte do Creative Arts Emmy, cerimônia dedicada aos chamados prêmios técnicos da TV, elegeu os melhores elencos da temporada 2024-2025. As séries que saíram vencedoras, nas respectivas categorias, foram The Pitt (drama), O Estúdio (comédia) e Adolescência (minissérie).
Drama médico da HBO Max que, com todo o mérito, chega forte para levar o Emmy de melhor drama, a ser revelado no próximo domingo (14), The Pitt superou produções grandiosas na categoria melhor escalação de elenco para uma série dramática: The Last of Us, Ruptura, Slow Horses e The White Lotus.
Já O Estúdio correspondeu ao favoritismo, em parte por contar com verdadeiras estrelas de Hollywood, como Bryan Cranston e Martin Scorsese, no time de atores. A comédia da Apple derrotou O Urso, Hacks, Only Murders in the Building e Falando a Real.
Por sua vez, Adolescência levou a estatueta para casa em uma disputa desigual. Embora a concorrência fosse boa, o drama da Netflix era o favorito pela estatueta de melhor escalação de elenco para uma minissérie ou telefilme. Ficaram para trás Black Mirror, Morrendo por Sexo, Monstros: Irmãos Menendez e Pinguim.
No domingo (7), acontece a parte 2 do Creative Arts Emmy. A cerimônia principal será dia 14, em Los Angeles (Califórnia). •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br