REVELAÇÃO

Análise: Emily Carey prova que é estrela da nova geração em Geek Girl

Atriz brilha na Netflix após roubar a cena em A Casa do Dragão, na HBO
DIVULGAÇÃO/HBO/NETFLIX
Emliy Carey em A Casa do Dragão (à esq.) e Geek Girl
Emliy Carey em A Casa do Dragão (à esq.) e Geek Girl

Aos 21 anos, Emily Carey pode falar com orgulho que emplacou hits na HBO e na Netflix, feito que muita gente veterana de Hollywood nunca nem chegou perto de concretizar. Após roubar a cena na primeira fase de A Casa do Dragão (HBO), a atriz inglesa prova que pode ir do drama para a comédia, com cenas dignas de humor pastelão, em Geek Girl, atração que desde a estreia, em 30 de maio, está nas primeiras posições no ranking top 10 da Netflix.

No mundo da atuação desde os 11 anos, Emily virou destaque internacional em 2022. Ela interpretou a versão jovem de Alicent Hightower em apenas cinco episódios de A Casa do Dragão, na parte da trama que serviu para apresentar a personagem ao público, que simplesmente amou a performance da jovem e queria vê-la mais. Porém, a narrativa precisou virar a chave e Alicent passou a ser vivida por Olivia Cooke (versão madura).

Emily Carey foi ótima no spin-off prelúdio de Game of Thrones, indo muito bem nas cenas dramáticas. Ela fez valer a situação delicada de sua personagem, casada com Viserys I (Paddy Considine), pai de Rhaenyra (Milly Alcock), simplesmente sua melhor amiga de infância. A união matrimonial foi o estopim de uma rachadura nessa relação madrasta-enteada, que ficou tão crítica a ponto de, literalmente, iniciar uma guerra entre as duas.

 

Pôster da série Geek Girl
Pôster da série Geek Girl

Quase dois anos depois, Geek Girl serve como uma transição perfeita para Emily mostrar que tem versatilidade para dominar todo tipo de papel. A jovem inglesa saiu do dramalhão com tons novelescos para protagonizar algo totalmente oposto: uma comédia teen na qual interpreta uma nerd desajeitada.

Assim, ainda no começo de sua carreira, Emily conseguiu se distanciar de um papel tão marcante, como entregou em A Casa do Dragão. Na comédia Geek Girl, os ares são outros, a motivação é diferente. Ela teve uma oportunidade de ouro de fugir da sombra do typecasting (ser escalada para o mesmo tipo de papel que a alavancou a fama). 

A atração da Netflix foi o trabalho ideal para a atriz ter duas experiências opostas no currículo: ela tem condições de fazer desde um drama pesado e sombrio até uma comédia despretensiosa, bobinha e divertida.

Em Geek Girl, Emily Carey interpreta Harriet Manners, cuja vida vira de cabeça para baixo quando ela entra no universo da moda sem querer querendo. Ela deixou seus melhores amigos (os livros) de lado para lidar com agentes estressados, estilistas excêntricos, saltos mega altos e um supermodelo fofo com um sorriso lindo. Harriet enfrenta aventuras empolgantes e inimagináveis para uma garota que na escola sofre todo tipo de bullying.

Por mais que, essencialmente, o público de A Casa do Dragão não seja o mesmo de Geek Girl, e vice-versa, vale muito a pena para quem conheceu Emily Carey em uma dessas séries ver a outra também. Isso para ser testemunha de que ela realmente merece estar na lista das principais atrizes da nova geração.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross