
O Apple TV+ renovou o drama médico Emergência – Berlim para a segunda temporada. A série alemã, lançada em fevereiro, chama a atenção pela narrativa visceral, realista e crua, mostrando como funciona o sistema de saúde no país europeu.
A encomenda, anunciada nesta quinta-feira (11), chegou um dia após a produção vencer duas categorias na principal premiação da TV alemã (German Television Awards ou Deutscher Fernsehpreis): melhor drama e melhor fotografia.
Emergência – Berlim foi criada por um doutor de verdade. A atração tem a assinatura de Samuel Jefferson, ex-médico de pronto-socorro; ele teve o auxílio do roteirista e produtor Viktor Jakovleski. Jefferson trabalhou no sistema de saúde britânico NHS, que serviu de base para o SUS brasileiro.
A atriz Haley Louise Jones, conhecida pela minissérie Depois da Cabana (Netflix), é a protagonista, acompanhada de Slavko Popadić (Criminosos, outra atração da Netflix).
O drama médico acompanha a jovem doutora Suzanna Parker (Jones), que precisa gerenciar um pronto-socorro caótico e lidar com a resistência de uma equipe desgastada.
Parker percebe prontamente que não é tarefa fácil chefiar o setor de emergência do hospital mais desafiador e lotado de Berlim, capital da Alemanha. Ela busca um recomeço na cidade após o colapso de sua vida pessoal em Munique.
O hospital tem 618 leitos e atende cerca de 30 mil pacientes por ano. O corpo profissional é formado por 300 médicos e 600 enfermeiras. Em situação crítica, o pronto-socorro conta com 250 pacientes. Em dias piores, ultrapassa a marca de 300. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br