A Disney revelou que a série Em Movimento se tornou o k-drama original mais assistido globalmente na plataforma Disney+ (e Hulu, nos Estados Unidos), após a primeira semana de lançamento. Especificamente, a trama sobrenatural de ação e espionagem atingiu enorme sucesso na região Ásia-Pacífico, sendo bem aceita pelos espectadores sul-coreanos.
Batizada em inglês de Moving, a atração Em Movimento estreou no Brasil (disponível no Star+) em 9 de agosto. Neste instante, 11 episódios estão disponíveis. A cada quarta, dois novos capítulos entram na plataforma. O final, em três partes, está programado para ser lançado em 20 de setembro (são 20 episódios, no total).
A narrativa de Em Movimento tem início com a Agência de Planejamento de Segurança Nacional da Coreia do Sul que, na década de 1990, criou uma equipe de operações secretas de pessoas com superpoderes.
Encarregados de realizar missões confidenciais, os integrantes dessa unidade de elite usavam suas habilidades para defender o país e fazer o impossível diariamente. Apesar de seus sucessos, um dia a equipe desapareceu, espalhando-se por todo o canto. Nunca mais se ouviu falar dela.
Duas décadas depois, Kim Bong-seok (Lee Jung-ha), menino que flutuava antes mesmo de aprender a andar, e Jang Hui-soo (Go Yoon-jung), garota que saiu ilesa de um terrível acidente de carro, acabam se conhecendo na mesma escola e se tornam amigos depois de dividirem seus segredos e descobrir que existem mais pessoas como eles no mundo.
Mas enquanto a vida parece relativamente calma para os adolescentes, um misterioso entregador chamado Frank (Ryoo Seung-bum) começa a assassinar pessoas com poderes em Seul (Coreia do Sul). Com o perigo cada vez mais próximo, será que alguém conseguirá parar Frank antes que ele exponha os segredos dos dois?
Veja o trailer, legendado, de Em Movimento:
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br