
Sem papo-furado, Ellen Pompeo foi brutalmente honesta ao falar sobre o motivo pelo qual ainda atua em Grey’s Anatomy: dinheiro. Ela tratou desse assunto em entrevista ao jornal El País, reforçando que um fio de emoção também a mantém ligada ao drama médico popular, cujo título carrega o nome de sua personagem, a cirurgiã Meredith Grey.
Em 2022, na 19ª temporada da série, Ellen tomou uma atitude que surpreendeu. A atriz resolveu se afastar do set do Grey Sloan Memorial Hospital para trabalhar em outra produção, a minissérie Uma Família Perfeita (Disney+). Porém, foi algo momentâneo, logo voltando ao mundo de Grey’s Anatomy. Ellen explicou o porquê de não largar o drama médico por completo.
“Isso não faria sentido, emocional ou financeiramente”, disse a atriz. “A série registrou mais de um bilhão de visualizações em 2024; mais de um bilhão. As empresas que são donas da série ganham muito dinheiro com nossas imagens, nossas vozes e nossos rostos.”
“Se eu tivesse me afastado completamente, todos iriam ganhar dinheiro com o meu trabalho duro, entregue nesses últimos 20 anos, e eu não receberia nada”, continuou. “Para mim, não faz sentido que todos os outros lucrem com o meu trabalho duro”. Ela acrescentou dizendo também que, “emocionalmente, Grey’s significa muito para as pessoas.”
Ellen Pompeo é um braço do trio de atores que está presente em Grey’s Anatomy desde o primeiro episódio, lançado pela rede americana ABC em 27 de março de 2005. Os outros dois nomes são Chandra Wilson (a Miranda Bailey) e James Pickens Jr. (o Richard Webber).
A série Grey’s Anatomy está atualmente no ar com a 21ª temporada (episódios inéditos no canal Sony, às 22h de terça). A 22ª temporada está confirmada. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br