BASTIDORES

Elite de Hollywood faz campanha para Biden desistir de reeleição nos EUA

De criador de Lost a fundador da Netflix, movimento quer outro político contra Trump
DIVULGAÇÃO
Reed Hastings durante evento da Netflix
Reed Hastings durante evento da Netflix

Fonte de dinheiro que vai parar no bolso de políticos democratas em todos os Estados Unidos, a elite de Hollywood inicia movimento contra a reeleição de Joe Biden para a Presidência americana. Doadores de peso e democratas convictos, como Damon Lindelof (showrunner de Lost) e Reed Hastings (cofundador da Netflix), querem outro candidato para duelar contra o ex-presidente Donald Trump, do Partido Republicano, na eleição deste ano, programada para 5 de novembro.

Hastings é o mais novo nome a aderir a essa campanha, que reúne pessoas de todas as áreas, de donos de agências de talentos a celebridades/atores. Em depoimento publicado pelo jornal The New York Times, o ex-CEO da Netflix foi direto em sua posição pela retirada de Biden, após a péssima imagem que o atual presidente deixou há uma semana quando, em debate ao lado de Trump, mostrou-se incoerente e desorientado.

Biden precisa desistir [da reeleição] para permitir que um líder democrata vigoroso derrote Trump e nos mantenha seguros e prósperos”, disse Hastings. Segundo o jornal, o fundador da gigante do streaming já doou cerca de US$ 20 milhões para o Partido Democrata, representado por Biden na eleição. Só na campanha de 2020, o executivo desembolsou mais de US$ 1,5 milhão para ajudar Biden a vencer Trump.

Na última quarta-feira (3), o site Deadline publicou um longo depoimento de Damon Lindelof. Para o roteirista e produtor de séries como The Leftovers e Watchmen, a performance de Biden no debate foi um divisor de águas, e não tem como se recuperar daquilo. A solução, de acordo com ele, é encontrar outra pessoa dentro do Partido Democrata para substituir o atual presidente na cédula.

Lindelof, que é uma máquina de doar dinheiro para Biden e outros políticos democratas, fez um pedido a todos de Hollywood: “Eu proponho uma espécie de embargo: pare de fazer doações. Quando eles [políticos democratas] entrarem em contato com você para pedir dinheiro, responda que não darão nenhum centavo até que ocorra uma mudança [cédula sem o nome de Biden].”

Oficialmente, a Casa Branca, sede do governo americano, diz que Joe Biden não vai desistir da reeleição. Contudo, conversas diversas ocorrem nos bastidores sobre a possibilidade de substituí-lo por outro nome. Na quinta (3), a vice-presidente americana, Kamala Harris, se reuniu com governadores dos EUA para falar sobre o fiasco de Biden no debate e repercutir a queda vista na mais recente pesquisa eleitoral, que mostra Donald Trump bem à frente do rival.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross