SAIBA TUDO

Conheça elenco e personagens de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Superprodução ambientada em 1600 será disponibilizada no Star+ e Disney+
IMAGENS: DIVULGAÇÃO/DISNEY
Anna Sawai (centro) em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Anna Sawai (centro) em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Grande aposta deste início de ano do Star+ e Disney+, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia na terça-feira (27) prometendo contar uma história épica de cair o queixo. A base da trama é o livro homônimo de 1975, escrito por James Clavell. O ponto de partida se dá no começo dos anos 1600, estopim de uma guerra civil que definirá um século. Produção americana do grupo Disney (plataforma Hulu e canal FX), Xógum tem elenco predominantemente japonês.

O Diário de Séries apresenta um guia sobre a série, trazendo detalhes da narrativa, elenco, personagens e esquema de exibição no streaming. Confira.

A trama de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

No Japão feudal durante o início do período Edo (1603), o Senhor Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada) luta por sua vida à medida que seus inimigos no Conselho dos Regentes se unem contra ele, isso quando um navio europeu misterioso é encontrado encalhado em um vilarejo de pescadores situado bem próximo de sua terra. 

O piloto da embarcação, o inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis), traz consigo segredos que poderão ajudar Toranaga a alterar o equilíbrio da balança do poder e a devastar a formidável influência dos inimigos de Blackthorne, os padres jesuítas e os mercadores portugueses. 

Os destinos de Toranaga e Blackthorne tornam-se intrinsecamente ligados ao de Toda Mariko (Anna Sawai), uma misteriosa nobre cristã que é a última de sua desonrada linhagem. Enquanto serve ao seu senhor no meio deste cenário político intenso, Mariko deve conciliar sua nova companhia com Blackthorne, seu compromisso com a fé que a salvou e seu dever para com seu falecido pai.

Elenco e personagens

Hiroyuki Sanada em Xógum
Hiroyuki Sanada em Xógum

Hiroyuki Sanada (interpreta Yoshii Toranaga)
Estrela internacional, Hiroyuki Sanada é um dos atores mais ilustres e celebrados do Japão de sua geração. Ele trabalhou em mais de 50 filmes e ganhou (o equivalente a) um Oscar japonês pelo seu papel em O Samurai do Entardecer (2002), filme que também foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Ele já é um nome conhecido no ocidente por seus trabalhos como O Último Samurai (2003), John Wick 4: Baba Yaga (2023) e Trem Bala (2022).

Em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, Hiroyuki Sanada atua como produtor e dá vida a Yoshii Toranaga, um poderoso bushō (senhor da guerra) e daimyo (governante feudal) de uma temida linhagem e lorde da extensa região de Kanto. Ele é astuto e poderoso, em desacordo com seus próprios e perigosos rivais políticos.

Quando a história começa, Toranaga está isolado e em desvantagem em relação a seus inimigos no Castelo de Osaka. Mas ninguém percebe que ele é um brilhante estrategista e um mestre visionário.

Cosmo Jarvis em Xógum
Cosmo Jarvis em Xógum

Cosmo Jarvis (interpreta John Blackthorne)
O ator Cosmo Jarvis tem em seu currículo indicações para diversos prêmios, como Screen International e British Independent Film Awards (novato mais promissor por Lady Macbeth, em 2016).

Um de seus personagens mais memoráveis é o Capitão Wentworth de Persuasão (2022), e ele também é conhecido por sua atuação em séries como Peaky Blinders (2013) e Criado Por Lobos (2020). Jarvis fez sua estreia no cinema em The Naughty Room (2012), um filme que ele também escreveu, dirigiu e editou. Com grande aclamação da crítica, foi esse longa que chamou a atenção da indústria do entretenimento.

Na superprodução da Disney, ele interpreta John Blackthorne, implacável e corajoso marinheiro inglês que encontra mais do que esperava quando seu navio encalha no território japonês de Toranaga.

Anna Sawai em Xógum
Anna Sawai em Xógum

Anna Sawai (interpreta Toda Mariko)
A atriz Anna Sawai nasceu na Nova Zelândia e foi criada em Tóquio, capital do Japão. Ele fala inglês e japonês fluentemente. Anna trabalhou em títulos como Velozes e Furiosos 9 (2021) e a série Monarch – Legado de Monstros (2023), do Apple TV+.

Agora, ela vive Toda Mariko em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, uma nobre mulher segura e equilibrada, dona de habilidades inestimáveis e que deve provar seu valor e lealdade. A personagem é extremamente fiel e obscuramente determinada. Mariko é casada, mais por dever do que por amor, e é uma cristã devota. Educada e muito leal, ela tem a confiança de seu lorde, Toranaga.

Takehiro Hira em Xógum
Takehiro Hira em Xógum

Takehiro Hira (interpreta Ishido Kazunari)
Ator japonês de teatro, cinema e televisão, Takehiro Hira é o antagonista principal de Xógum. Takehiro Hira foi indicado ao Bafta, tratado como o Oscar britânico, por seu trabalho em Giri/Haji (2019), além dos longas Girls & Love Hotels (2020) e G.I. Joe Origens: Snake Eyes (2021). 

Em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, Hira interpreta Ishido Kazunari, um ex-camponês que se tornou o todo-poderoso bushō (senhor da guerra), um membro do Conselho de Regentes de Protetor do Castelo de Osaka. Ele odeia sua origem humilde, mas despreza ainda mais os que nasceram em posição superior. Ishido não medirá esforços para tirar Toranaga do Conselho e neutralizá-lo como uma ameaça ao seu poder.

Esquema de exibição de Xógum

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia no Star+ e Disney+ em 27 de fevereiro, simultaneamente com os Estados Unidos, com seus dois primeiros episódios. Depois, um novo capítulo entra nas respectivas plataformas toda terça; a leva é composta de dez episódios.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!