LUTO

Dona de recorde imbatível no Emmy, Angela Lansbury morre aos 96 anos

Ela recebeu o maior número de indicações consecutivas na categoria melhor atriz de drama
DIVULGAÇÃO/NBC
A atriz Angela Lansbury, recordista no Emmy
A atriz Angela Lansbury, recordista no Emmy

Lenda absoluta do cinema e da TV, a atriz Angela Lansbury morreu aos 96 anos, em paz durante o sono. A família da artista britânica confirmou o falecimento, ocorrido nesta terça-feira (11), em Los Angeles, Califórnia (EUA). Uma das sobreviventes da Era de Ouro de Hollywood, protagonista de inúmeros clássicos do cinema, ela se aventurou no mundo da TV e detém um recorde imbatível no Emmy: 12 indicações seguidas na categoria melhor atriz de drama, todas pela mesma série.

Entre 1984 e 1996, Angela Lansbury foi a protagonista de Murder, She Wrote, drama policial de imenso sucesso nos Estados Unidos que nunca vingou em solo brasileiro. Por aqui, foi batizado de Assassinato por Escrito e passou pela Record antes de se perder em canais da TV paga.

Consagrada no mundo do entretenimento, Angela Lansbury topou interpretar Jessica Fletcher, uma professora de inglês aposentada e viúva que, aos 50 e poucos anos, vira uma escritora renomada de contos de mistério e suspense. Quando não estava escrevendo as histórias fictícias, resolvia crimes de verdade antes da polícia.

O recorde insano de Angela Lansbury no Emmy tem um sabor agridoce. Embora tenha todas essas 12 indicações seguidas por Murder, She Wrote, ela nunca ganhou uma única estatueta sequer. No Globo de Ouro ela experimentou uma sorte melhor, ganhando quatro vezes o troféu de melhor atriz de série dramática.

Beira o impossível alguém conseguir 12 indicações na mesma categoria do Emmy, ainda mais de forma consecutiva e pela mesma série. Cinco nomes estão atrás de Angela, com oito indicações como melhor atriz de drama: Sharon Gless, Mariska Hargitay (Law & Order: SVU), Michael Learned (atuou na minissérie Dahmer), Julianna Margulies (The Morning Show, mas é coadjuvante) e Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale).

A última aparição de Angela Lansbury no mundo das séries foi em 2017, no drama de época Little Women, produção da BBC disponível no streaming Lionsgate+.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!