REGISTRO HISTÓRICO

Com 100 horas de imagens inéditas, documentário celebra 20 anos de Lost

Série altamente popular completa duas décadas da estreia no ano que vem
DIVULGAÇÃO/ABC
Evangeline Lilly com Matthew Fox em cena de Lost
Evangeline Lilly com Matthew Fox em cena de Lost

O cineasta Taylor Morden (The Last Blockbuster) iniciou a produção de um documentário sobre Lost, série de ficção científica altamente popular que completa 20 anos em 2024. Com a oportunidade de usar mais de 100 horas de imagens inéditas de um documentário inacabado sobre a atração, esse projeto tem como meta não apenas falar da série fenômeno, mas também destacar a base sólida e expressiva de fãs, ativos até os dias de hoje.

A peça documental vai apresentar entrevistas recentes realizadas com o elenco da atração. Operários e profissionais que trabalharam nos bastidores também serão ouvidos.

Exibida entre 2004 e 2010, Lost constituiu-se uma série arrasa-quarteirão, sucesso no mundo inteiro, seja por exibições legais (como feitas pela Globo, no Brasil) e comércio/empréstimo de DVDs. Fora a pirataria online, impulsionada pela era embrionária das redes sociais. 

A internet foi fundamental para reunir os fãs, que discutiam cada detalhe dos episódios, teorizando reviravoltas. Na época, existiam outras séries melhores, mais bem produzidas e aclamadas pela crítica. Mas nada se comparava a Lost no quesito engajamento e popularidade. Vale lembrar: Lost ganhou um Emmy de melhor drama, em 2005.

Morden promete explorar além do impacto positivo que Lost provocou na cultura pop e no mercado televisivo hollywoodiano (na época, o piloto -primeiro episódio- da série foi um dos mais caros já feitos na TV americana). O documentário não irá deixar de apontar os erros e tropeços da trama, ressaltando o tão criticado desfecho da narrativa.

O diretor batizou o projeto de Getting Lost e criou uma página no Instagram para quem quiser ficar por dentro de mais informações sobre o projeto (clique aqui e siga a página).

Se tudo ocorrer sem problemas, Getting Lost deve ser lançado antes da série completar 20 anos. O aniversário de duas décadas será em 22 de setembro do ano que vem.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!