EXPLORAÇÃO

Documentário do Discovery sobre mortes e maldição de Glee é criticado; veja

The Price of Glee estreia, nos EUA, em 16 de janeiro
DIVULGAÇÃO/ID
Cory Monteith (à esq.), Naya Rivera e Mark Salling em arte de novo doc sobre Glee
Cory Monteith (à esq.), Naya Rivera e Mark Salling em arte de novo doc sobre Glee

O canal Investigation Discovery (ID), do grupo Warner Bros. Discovery, lançou nesta quinta-feira (8) o trailer do documentário The Price of Glee (O Preço de Glee, em tradução direta), que promete destrinchar a tão falada maldição que supostamente ronda o elenco da série e relembrar o que realmente aconteceu com Cory Monteith, Mark Salling e Naya Rivera, jovens astros da comédia musical que morreram subitamente. Fãs criticaram a atração citando morbidez, exploração e falta de sensibilidade.

A caixa de comentários do trailer no canal do ID no YouTube está cheia de postagens revoltadas com o documentário, com a predominância das palavras “desrespeito”, “repulsa” e “exploração.”

Uma mensagem resume o sentimento da maioria: “Três pessoas morreram. Duas lidavam com seus próprios demônios e outra se afogou, mas salvou o próprio filho. Isso não tem nada a ver com fama ou com a série. [O documentário] é uma exploração.”

Alguns detalhes do trailer chamam a atenção sobre essa expressão recorrente nas reações, a “exploração”. O vídeo tem um tom excessivamente dramático, nos cortes das imagens e na trilha sonora. Em certo momento, aparece a seguinte frase: “Em maio de 2009, dez jovens atores estrearam na TV em Glee. Por volta de 2020, todos eles seriam famosos. E três estariam mortos”. Essa última sentença foi destacada em negrito.

O tom macabro do trailer não passou despercebido dos fãs. Assim como o fato de as pessoas que aparecem falando sobre os três atores que morreram serem desconhecidas. Não estão ali colegas da série ou integrantes da equipe de produção. São pessoas próximas de Cory Monteith, gente que trabalhou com Mark Salling e familiares de Naya Rivera (como o pai da atriz).

The Price of Glee será dividido em três partes. O documentário estreia nos Estados Unidos em 16 de janeiro. No Brasil, deve chegar pelo streaming Discovery+.

Veja o trailer, em inglês, de The Price of Glee:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!