TRAMA AMAZÔNICA

Disney divulga primeiras imagens de Tarã, série com Xuxa e Angélica

Produção nacional gravada no Acre aborda questões de proteção ambiental e degradação da natureza
IMAGENS: DIVULGAÇÃO/DISNEY+
Xuxa Meneghel em cena da série brasileira Tarã
Xuxa Meneghel em cena da série brasileira Tarã

O streaming Disney+ divulgou nesta quinta-feira (18) as primeiras imagens de Tarã, série brasileira com o protagonismo de Xuxa Meneghel. No elenco da trama, sobre uma aventura fantasiosa na Floresta Amazônica, estão nomes como Angélica, Fafá de Belém e Gleici Damasceno. A produção começou a ser gravada em julho, no Acre.

Em Tarã, a Terra está passando por sérios desafios ambientais e apenas Gaia (Ywyzar Guajajara) pode salvá-lo da extinção. Para isso, ela terá que, no momento certo, levar um amuleto para um lugar sagrado na Amazônia, onde na antiguidade se formou um portal.

Esse lugar é atualmente guardado pelo povo das 9 Luas, uma comunidade tradicional da qual Gaia é descendente por parte de pai. Para atingir seu objetivo, ela deve se empoderar de sua história com ajuda de sua mãe Ylla (Xuxa), sua avó Kirina (Lana Guelero), que lidera este povo, e de outras guerreiras. Elas vão enfrentar o ambicioso fazendeiro JM (Bruno Garcia), que visa lucrar às custas da natureza.

Por sua vez, Ylla, uma farmacêutica bem-sucedida do Rio de Janeiro, ao embarcar nesta viagem com sua filha, descobrirá vivências e revelações antigas que darão um novo sentido em sua vida.

Para fundamentar o assunto central da história, o projeto conta com pesquisadores assessores locais, entre eles o documentarista e produtor Sérgio de Carvalho e Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo e escritor. O objetivo é tornar a produção seja fiel à grandiosidade da Floresta Amazônica e seus povos originários.

Uma aldeia cenográfica foi construída no sul do Acre aproveitando materiais e técnicas construtivas locais, contando com a expertise de uma equipe da Aldeia Puynawa.

Veja as primeiras fotos de Tarã:

Xuxa e Angélica em Tarã
Xuxa e Angélica
Gleici Damasceno em Tarã
Gleici Damasceno
Bruno Garcia em Tarã
Bruno Garcia
Tarã

Tarã tem previsão de estreia no Disney+ para o segundo semestre do ano que vem.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!