DESTAQUE

Diretora brasileira-americana de Wandinha vai trabalhar em Agatha: Coven of Chaos

Gandja Monteiro está em alta em Hollywood
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gandja Monteiro na première oficial de Wandinha
Gandja Monteiro na première oficial de Wandinha

A diretora brasileira-americana Gandja Monteiro, cuja fama em Hollywood catapultou após dirigir episódios-chave de Wandinha (Netflix), foi escalada para trabalhar em Agatha: Coven of Chaos, produção da Marvel para o Disney+ que é spin-off de WandaVision. É mais um serviço para ela, que está com agenda cheia e ocupada por séries de ponta.

Nascida em Nova York, mas filha de brasileiros, Gandja Monteiro dirigiu os episódios cinco e seis da primeira temporada de Wandinha, que apresentaram importantes revelações para o desfecho da trama. O bom trabalho na comédia sombria fez com que muitos espectadores passassem a procurar saber mais sobre a diretora.

Os trabalhos em Agatha: Coven of Chaos vão começar na terça-feira (17), na cidade de Atlanta (EUA). Gandja dividirá os episódios da série com Jac Schaeffer (criadora de WandaVision) e Rachel Goldberg (The Sinner, Deuses Americanos).

Agatha faz parte da fase 5 do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel. A produção será uma comédia dramática com o protagonismo de Kathryn Hahn, retomando o papel da bruxa Agatha Harkness, vivido em WandaVision. Vai ser um mergulho no passado da personagem, com revelações sobre a origem da magia usada por ela.

Neste instante, Gandja Monteiro está trabalhando na terceira temporada de The Witcher, comandando dois episódios. Antes disso, ela dirigiu os dois últimos capítulos de The Walking Dead: Dead City, série derivada da franquia zumbi liderada por Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan.

Conheça Gandja Monteiro

Gandja Monteiro é uma cidadã do mundo, status que usufrui desde pequena, indo de lá para cá por causa dos pais, que são mineiros. Por capricho do destino, ela nasceu em Nova York (tem uma irmã londrina, para se ter uma ideia). Porém, toda a infância foi vivida no Brasil, entre as cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, até uns dez anos de idade.

Depois disso, a residência oficial foi Nova York, sem nunca deixar de visitar o Brasil pelo menos uma vez por ano. Atraída pelo universo da arte, Gandja foi logo se apaixonando pela engrenagem das produções de filmes, comerciais, séries e afins. E resolveu se dedicar a essa área.

Ela tem graduação na Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York (NYU), uma das escolas de artes cênicas e cinematográficas mais prestigiadas nos Estados Unidos. A carreira na direção começou na publicidade, dirigindo propagandas de marcas famosas como Nike, Adidas e Coca-Cola.

Com trabalhos gravados em mais de 12 países, quatro continentes e oito idiomas, ela tem também no currículo produções autorais, mais artísticas do que comerciais. Gandja, por exemplo, tem jeito para dirigir videoclipes, como fez com os rappers brasileiros Marcelo D2 e Emicida, além do americano Pusha T.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!