MARATONA NA TV

Cinco dicas de séries para assistir na Netflix durante o fim de semana

Killing Eve e A Vizinha da Mulher na Janela estão na lista
IMAGENS: DIVULGAÇÃO
Sandra Oh em Killing Eve (à esq.); Kristen Bell em A Vizinha da Mulher na Janela
Sandra Oh em Killing Eve (à esq.); Kristen Bell em A Vizinha da Mulher na Janela

Na dúvida do que assistir na Netflix neste final de semana? O Diário de Séries oferece uma ajudinha para você, apresentando cinco dicas de séries que merecem sua atenção. Tem de tudo um pouco, sugestões para a sua maratona na TV-celular-tablet-notebook-PC ser bastante eclética e proveitosa. Confira:

 

Pôster de A Vizinha da Mulher na Janela

A Vizinha da Mulher na Janela
para quem curte comédia misturada com mistério
(2022; minissérie – oito episódios)

Para Anna (Kristen Bell), todos os dias são iguais. Olhando pela janela, com o coração partido e uma taça de vinho, ela vê a vida passar. Mas um vizinho bonitão (Tom Riley) e sua filha (Samsara Yett) se mudam para a casa da frente, e as coisas parecem começar a mudar. Até que ela testemunha um terrível assassinato… ou será que foi só imaginação?

Suspense carregado de sátiras, A Vizinha da Mulher na Janela tira onda do famoso thriller psicológico A Mulher na Janela (livro que serviu de base para o filme homônimo, também disponível na Netflix). A minissérie é repleta de humor ácido e regada a vinho, deixando todo mundo intrigado até o final.

 

Pôster da Baby

Baby
para quem gosta de boa trama tabu
(2018-2020; três temporadas – 18 episódios)

Inspirada no escândalo Baby Squillo, de 2013, a série italiana Baby tem como pano de fundo uma escola de elite, em Roma. A narrativa acompanha Chiara Altieri (Benedetta Porcaroli), uma garota rica e bonita que está desiludida com sua vida privilegiada. Ela logo conhece Ludovica Storti (Alice Pagani), uma garota impulsiva que secretamente precisa de dinheiro. 

Ludovica atrai Chiara para o mundo da prostituição de menores. Ludovica se envolve com Fiore, um homem perigoso. Paralelo a isso, Chiara busca um relacionamento com Damiano, um novo aluno do colégio e filho de um embaixador, enquanto esconde sua vida secreta.

 

Pôster de Killing Eve

Killing Eve
para quem curte espionagem
(2018-2022; quatro temporadas – 32 episódios)

Produção do grupo BBC, Killing Eve é baseada no livro Codinome Villanelle, de Luke Jennings, e tem como protagonistas Sandra Oh (a eterna Cristina Yang de Grey’s Anatomy) e Jodie Comer. É uma das melhores séries de espionagem deste século.

A trama começa seguindo os passos de Eve Polastri (Sandra), agente do MI5 (setor do Serviço Secreto do Reino Unido) que é demitida após a investigação de um caso. Mas sua paixão por capturar mulheres assassinas a leva para outro emprego, agora em uma divisão sigilosa do MI6. A missão é localizar, perseguir e capturar uma jovem chamada de Villanelle (Jodie).

Em 2019, Jodie Comer ganhou o Emmy de melhor atriz protagonista de drama pelo papel de Villanelle.

 

Pôster de Makanai

Makanai
para relaxar com uma história fofa
(2023; minissérie – nove episódios)

A produção japonesa Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko merece todo destaque, acima das séries genéricas disponíveis na Netflix. Trata-se de um tesouro perdido no catálogo da plataforma do tudum. O drama inocente, inspirado em mangá premiado e best-seller, é uma obra de arte para acalmar o espírito e alegrar o coração.

Makanai apresenta ao mundo a tradição das gueixas, tão mal relatadas na indústria do entretenimento, que geralmente apenas reforça estereótipos nocivos. A produção usa duas adolescentes para entrar nesse universo misterioso e fascinante, oferecendo um olhar mais próximo da realidade.

A ambientação da narrativa se passa no distrito de gueixas de Kyoto, no qual a protagonista Kiyo (Nana Mori) se torna uma makanai (cozinheira) da casa onde as maikos (aprendizes de gueixa) moram juntas. Ali é retratado o cotidiano de Kiyo e sua melhor amiga, Sumire (Natsuki Deguchi).

 

Pôster de Um Dia

Um Dia
para amantes de dramas românticos
(2024; minissérie – 14 episódios)

A série é baseada no best-seller homônimo escrito por David Nicholls, publicado no Brasil pela editora Intrínseca, que gerou outra adaptação audiovisual: o filme de mesmo nome estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, lançado em 2011.

Um Dia conta a história de Emma Morley (Ambika Mod, de This is Going to Hurt) e Dexter Mayhew (Leo Woodall, o Jack de The White Lotus). Os dois se conhecem em 15 de julho de 1988, na noite da formatura. Mas, no dia seguinte, cada um segue seu caminho. Onde será que estarão nesse mesmo dia no ano seguinte, no próximo e em todos os outros?

Episódio após episódio, Dex e Em ficam um ano mais velhos. A data é a mesma, e os dois vão evoluindo e mudando, se aproximando e se separando, vivendo alegrias e decepções.

A minissérie é composta de 14 episódios, com 30 minutos de duração cada, e narra eventos durante 19 anos das vidas de Dex e Em.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross