LUTO

David Soul, ator de Starsky & Hutch, morre aos 80 anos

Ator fez parte de drama policial que revolucionou o gênero
DIVULGAÇÃO/ABC
David Soul na série Starsky & Hutch (à esq.) e em registro recente
David Soul na série Starsky & Hutch (à esq.) e em registro recente

O ator David Soul, famoso por interpretar o detetive Kenneth Hutchinson na clássica série Starsky & Hutch, morreu na última quinta-feira (4), aos 80 anos. De acordo pessoa próxima da família, ele estava internado em um hospital londrino tratando de uma doença que tinha há muito tempo. Parentes estavam por perto quando veio a falecer.

David Soul lidou com muitos problemas de saúde ao longo dos anos. O maior desafio era superar doenças pulmonares que bloqueavam o fluxo de ar e dificultavam a respiração. Isso por causa de mais de 50 anos fumando, chegando a consumir três maços de cigarro por dia.

“David Soul foi um marido, avô e irmão amável”, disse Helen Snell, sua mulher, em nota. “Ele compartilhou muitos dons extraordinários com o mundo, seja como ator, cantor, contador de histórias, artista criativo ou um querido amigo. Seu sorriso, risada e paixão pela vida serão lembrados por muitas pessoas cujas vidas ele tocou.”

O trabalho mais marcante da carreira do ator, sem dúvida, foi a série policial Starsky & Hutch, exibida entre 1975 e 1979, que no Brasil ganhou o subtítulo de Justiça em Dobro. A atração revolucionou o gênero por consagrar a fórmula de ter sempre uma dupla combatendo o crime, de preferência com personalidades bastante distintas. 

No caso, Hutch, o personagem de Soul, era o mais tranquilo e reservado, fazendo uso de sua inteligência nas investigações.

Starsky & Hutch foi hit na TV mundial nas décadas de 1970 e 1980. No Brasil, foi atração do horário nobre da Band, passando depois na Record e na Globo. 

Atualmente, Starsky & Hutch pode ser vista, de graça, no streaming Pluto TV.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!