O ator David Soul, famoso por interpretar o detetive Kenneth Hutchinson na clássica série Starsky & Hutch, morreu na última quinta-feira (4), aos 80 anos. De acordo pessoa próxima da família, ele estava internado em um hospital londrino tratando de uma doença que tinha há muito tempo. Parentes estavam por perto quando veio a falecer.
David Soul lidou com muitos problemas de saúde ao longo dos anos. O maior desafio era superar doenças pulmonares que bloqueavam o fluxo de ar e dificultavam a respiração. Isso por causa de mais de 50 anos fumando, chegando a consumir três maços de cigarro por dia.
“David Soul foi um marido, avô e irmão amável”, disse Helen Snell, sua mulher, em nota. “Ele compartilhou muitos dons extraordinários com o mundo, seja como ator, cantor, contador de histórias, artista criativo ou um querido amigo. Seu sorriso, risada e paixão pela vida serão lembrados por muitas pessoas cujas vidas ele tocou.”
O trabalho mais marcante da carreira do ator, sem dúvida, foi a série policial Starsky & Hutch, exibida entre 1975 e 1979, que no Brasil ganhou o subtítulo de Justiça em Dobro. A atração revolucionou o gênero por consagrar a fórmula de ter sempre uma dupla combatendo o crime, de preferência com personalidades bastante distintas.
No caso, Hutch, o personagem de Soul, era o mais tranquilo e reservado, fazendo uso de sua inteligência nas investigações.
Starsky & Hutch foi hit na TV mundial nas décadas de 1970 e 1980. No Brasil, foi atração do horário nobre da Band, passando depois na Record e na Globo.
Atualmente, Starsky & Hutch pode ser vista, de graça, no streaming Pluto TV.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br