
Após 15 anos interpretando o mesmo personagem, Norman Reedus não está cansado. Ele seguirá vivendo o galã do apocalipse zumbi na quarta temporada de Daryl Dixon, que será a última. A nova leva de episódios, cujas gravações ocorrem neste instante na Espanha, não significa, necessariamente, o fim da linha para o ator na pele do personagem tão querido dos fãs da franquia The Walking Dead.
Assim que for concluída sua jornada na Europa, o herói Daryl Dixon (Reedus) não vai desaparecer do mapa. Pelo contrário, o universo da saga dos mortos-vivos oferece diversas possibilidades ao seu retorno, seja em produções já existentes, como Dead City (ambientada em Nova York), ou em futuros projetos ainda não anunciados.
[Atenção: spoilers a seguir]
Há um momento no final da terceira temporada em que Daryl e Carol (Melissa McBride) estão conversando, e o galã comenta sentir vontade de fugir toda vez que começa a se sentir em casa. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o ator falou se esse comportamento do personagem coincide com o seu na vida real, em se tratando de largar Daryl Dixon depois de uma década e meia.
“É uma sensação meio alucinante. Sempre há mais histórias que poderiam ser contadas, mas essa fase [da série Daryl Dixon] está se encerrando de uma forma perfeita”, comentou. Segundo ele, a leva derradeira vai responder todas as perguntas básicas sobre o porquê de tudo, “o que fizemos para chegar até aqui, quais erros cometemos e o que podemos fazer para ter uma vida melhor daqui para frente.”
Pelo desfecho da terceira temporada, a próxima leva deve seguir um único caminho: Daryl e Carol vão fazer de tudo para deixar a Espanha e retornar para casa (Estados Unidos). Detalhe é que o modo de realizar essa difícil missão deve ser diferente do visto até agora.
A dupla até tentou colocar um barco em condições de viagem para atravessar o Oceano Atlântico, mas um incêndio destruiu a embarcação, deixando-a praticamente sem condições de reparo.
Dessa forma, o roteiro indica que eles precisarão encontrar uma alternativa para atravessar as águas que separam a Europa do continente americano. A introdução de uma nova e misteriosa personagem na Espanha surge como uma possível solução para essa fase final da jornada. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br