Quem já terminou a segunda temporada de Daryl Dixon, lançada na última quarta-feira (27) no Prime Video, pode ficar sossegado: a terceira leva de episódios está confirmada. Contudo, é preciso se preparar para uma mudança importante na história. A França deixa de servir de pano de fundo, com a Espanha entrando em seu lugar.
Como visto no final da temporada, os heróis Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) entraram em um túnel com o intuito de encontrar terras inglesas na outra ponta, tendo o objetivo final de deixarem o Velho Continente rumo à casa, nos Estados Unidos. Porém, não vai ser bem isso que acontecerá nos próximos capítulos.
Neste momento, as gravações da terceira temporada de Daryl Dixon estão rolando na Espanha. O QG foi montado em Madri, capital do país, mas a série registrou cenas em outras regiões, como Galícia, Aragão, Barcelona e Valência.
A descrição oficial do que vem por aí é a seguinte:
“A terceira temporada [de Daryl Dixon] acompanha Carol e Daryl enquanto continuam a jornada em direção ao lar e àqueles que amam. À medida que lutam para encontrar o caminho de volta, a estrada os leva ainda mais para longe, fazendo-os pisar em terras distantes com condições sempre mutáveis e desconhecidas.”
Trocando em miúdos: o plano da dupla de chegar a Londres vai falhar. David Zabel, showrunner da série, explicou em entrevista ao site The Hollywood Reporter a razão por trás dessa decisão criativa aplicada na narrativa, sem detalhar como eles foram parar em território espanhol, guardando essa revelação para quando a nova temporada estrear.
“Adoramos o vigor que sentimos ao ir para a França e queríamos continuar atrás disso”, disse o produtor. “Pensando na trama como um todo, os personagens não devem se estabelecer em um local. Tem de ser uma atração andarilha. Eles têm que continuar se movendo [até voltar para casa].”
“No final da segunda temporada, eles estão indo para algum lugar”, continuou a justificativa. “Não é uma linha direta para o próximo ponto para onde eles vão. Mas a ideia é manter os personagens lutando e se esforçando, sempre se movendo.”
Assim, a série Daryl Dixon irá explorar uma nova cultura, uma nova arquitetura, novos sabores… Isso será bastante empolgante, afirma o showrunner: “A reinvenção da série é bastante importante. Eles [Daryl e Carol] continuarão se movendo, de lugar em lugar, até chegarem em casa.”
Pelas declarações de Zabel, dá para concluir que o final da série se dará com a dupla de amigos retornando aos EUA. Ou seja, todas as temporadas que o canal americano AMC encomendar, antes da última, vão ser ambientadas na Europa. O showrunner não quis entrar em detalhes, mas já existe um planejamento para uma possível quarta temporada. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br