O designer de moda alemão Karl Lagerfeld (1933-2019) foi o grande homenageado do baile Met Gala deste ano, evento beneficente do Museu Metropolitano de Nova York. O renomado e polêmico estilista terá sua vida encenada em superprodução do Disney+. Batizada de Kaiser Karl, a minissérie está sendo gravada na Europa (França, Mônaco e Itália).
É a primeira vez que o designer terá a história de vida retratada em uma série; ele que foi tema de inúmeros documentários. O ator Daniel Brühl (O Alienista) vai interpretar Lagerfeld.
Kaiser Karl promete, em seis episódios, narrar a ascensão de Karl Lagerfeld dentro do mundo da alta costura parisiense dos anos 1970. Em 1972, aos 38 anos, ele tinha como objetivo se tornar o mais famoso estilista francês, isso numa época em que Yves Saint Laurent reinava supremo. Lagerfeld se tornou o designer-chefe e diretor criativo da Chanel, Fendi e de sua própria grife.
Como não poderia deixar de ser, o lado menos romântico da trajetória de Lagerfeld será explorado na minissérie, como rivalidades acirradas e as batalhas de ego, sem esquecer as festas épicas, a decadência, os casos amorosos trágicos e as amizades turbulentas que marcaram a sua biografia.
De acordo com a Disney, Kaiser Karl terá mais de 2.200 figurantes, mais de 40 sets diferentes e 3 mil figurinos (sendo que 160 criados do zero exclusivamente para a atração).
Na ativa desde 1995, Daniel Brühl tem tripla nacionalidade (espanhola, alemã e brasileira). A conexão com o Brasil vem da parte do pai, que nasceu na cidade de São Paulo. Brühl nasceu em Barcelona (Espanha), terra natal da mãe, e foi criado na Alemanha.
Daniel Brühl passou a ganhar destaque em Hollywood após o filme Bastardos Inglórios (2009), de Quentin Tarantino. Em 2016, ele entrou no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) como o personagem Barão Zemo, em Capitão América: Guerra Civil, papel que ele repetiu na minissérie Falcão e o Soldado Invernal (Disney+).
O protagonismo em O Alienista, disponível na Netflix, veio em 2018. Brühl interpreta um alienista (médico especializado em doenças mentais) chamado Laszlo Kreizler, brilhante e obcecado em uma época em que o tratamento de patologias desse tipo era uma novidade controversa.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br