IBOPE HISTÓRICO

Dahmer é a 3ª série da Netflix a bater marca de 1 bilhão de horas assistidas

Após virar hit, produção true crime ganhou duas novas temporadas
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Cartaz da minissérie Dahmer: Um Canibal Americano
Cartaz da minissérie Dahmer: Um Canibal Americano

A minissérie Dahmer: Um Canibal Americano registrou mais de um bilhão de horas assistidas nos primeiros 60 dias de disponibilidade, de 21 de setembro a 20 de novembro. O drama true crime é a terceira atração da Netflix a bater essa marca, se juntando a Stranger Things (quarta temporada) e Round 6 (primeira). A diferença é que o drama teen e a série sul-coreana chegaram nesse ponto nos primeiros 28 dias.

Sucesso internacional inesperado na Netflix, Dahmer é uma cocriação de Ryan Murphy, showrunner contratado pela gigante do streaming a peso de ouro e que, até então, não tinha entregue uma atração arrebatadora e de grande porte.

Esperta, a Netflix não hesitou e transformou Dahmer em uma minissérie temática batizada de Monster. Ou seja, a cada temporada será contada uma história true crime diferente sobre “outros monstros que impactaram a sociedade”, segundo definição da plataforma. E logo foram encomendadas duas novas temporadas.

Dahmer é a terceira série mais vista da Netflix nos primeiros 28 dias de disponibilidade, ficando à frente da espanhola La Casa de Papel (parte 5) e atrás somente de Stranger Things 4 e Round 6. Nesse recorte, Dahmer acumulou 856,22 milhões de horas assistidas em todo o mundo.

A primeira temporada da minissérie contou a história real de Jeffrey Dahmer (Evan Peters), que entre 1978 e 1991 tirou a vida de dezessete vítimas inocentes de forma brutal. A trama expõe esses crimes inescrupulosos e como o desprezo por grupos minoritários, o racismo estrutural e as falhas institucionais permitiram que um dos mais infames assassinos em série da história dos Estados Unidos continuasse agindo às claras por mais de uma década.

Evan Peters entra no circuito de premiação dessa temporada como um nome forte para, no mínimo ser indicado nas principais disputas, como Globo de Ouro, Critics Choice e SAG.


Acompanhe o Diário de Séries no Google News.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!