DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Cartaz da minissérie Dahmer: Um Canibal Americano
Em 12 dias de disponibilidade na Netflix, a minissérie Dahmer: Um Canibal Americano registrou 496,05 milhões de horas assistidas em todo o mundo. Esse nível de desempenho, alcançado apenas por sucessos consolidados da gigante do streaming, comprova que a atração é um fenômeno. Mantendo o ritmo, Dahmer tem condições de tirar Stranger Things 3 do posto de quarta série (de língua inglesa) mais vista de todos os tempos na plataforma.
No top 10 histórico dos programas mais populares, a Netflix contabiliza números computados dentro dos primeiros 28 dias de disponibilidade. Ainda restam 16 dias para Dahmer completar esse recorte. É totalmente razoável projetar que o ibope do drama ultrapasse a marca de 600 milhões de horas assistidas (Stranger Things 3 tem 582 milhões).
Faltam dois rankings para o ciclo de Dahmer fechar dentro desse parâmetro. Geralmente, a audiência atinge um pico na segunda semana e cai gradativamente. Nos primeiros cinco dias, a atração marcou 196,10 milhões de horas assistidas. Nos sete dias seguintes, foram 299 milhões de horas. Deve haver queda daqui para frente, mas nada brusca.
Levando em conta todas as séries da Netflix, de língua inglesa ou não, Dahmer (com 12 dias) já é mais vista do que os respectivos primeiros meses de Ozark (quarta temporada), Quem Matou Sara? (primeira), Elite (terceira), Lupin (parte um), Uma Advogada Extraordinária (primeira) e La Casa de Papel (parte três).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br