
A Netflix quer estabelecer uma tradição: sempre lançar uma nova série baseada em livro de Harlan Coben no começo do ano. Foi assim em 2024, 2025 e será em 1º de janeiro de 2026, quando estreará Custe o que Custar (Run Away), suspense estrelado por James Nesbitt, Minnie Driver e Alfred Enoch.
No centro de Custe o que Custar está o protagonista Simon (Nesbitt), homem cuja vida perfeita desmorona quando sua filha mais velha, Paige (Ellie de Lange), desaparece.
O reencontro entre pai e filha, no entanto, acontece em circunstâncias devastadoras: ele a encontra fragilizada e dependente de drogas em um parque, ao lado de alguém que desencadeia um conflito violento, ponto de partida para uma jornada sombria que ameaça destruir a família de Simon de forma irreversível.
Para Coben, Run Away é essencialmente uma história sobre laços familiares e os segredos que se escondem em cada lar. “É sobre o que fazemos para manter nossa família unida, os segredos que guardamos dentro dela e aqueles que protegemos”, explicou o autor, em entrevista à Netflix.
Com oito episódios, a série tem a missão de equilibrar emoção e suspense em uma narrativa que expõe o lado obscuro da busca por redenção.
É mais uma trama fruto da parceria Netflix-Harlan Coben que promete. O escritor reafirma seu domínio sobre o gênero do suspense contemporâneo, transformando dramas familiares em histórias de mistério que exploram o que há de mais imprevisível (e humano) por trás de cada fachada perfeita.
Os dois últimos lançamentos feitos em 1º de janeiro, A Grande Ilusão (2024) e Que Falta Você me Faz (2025), foram sucessos absolutos em todo o mundo, justamente por entrarem na plataforma durante o período no qual muitas pessoas ao redor do planeta estão de férias, pois o primeiro dia do ano é feriado internacional.
Vale registrar que A Grande Ilusão está entre as dez maiores audiências da Netflix em todos os tempos, entre atrações de língua inglesa. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br