OPORTUNIDADE

Curso gratuito de dublagem abre espaço para a diversidade; saiba como se inscrever

Ação visa dar chance para atores de grupos pouco representados no mercado
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Maitreyi Ramakrishnan na 3ª temporada de Eu Nunca...
Maitreyi Ramakrishnan na 3ª temporada de Eu Nunca...

O estúdio de dublagem UniDub, em parceria com a Universal Pictures, abriu um curso gratuito para formar dubladores. A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade para atores de grupos pouco representados no mercado (pretos, indígenas e pessoas da comunidade LGBTQIA+). As vagas são limitadas e destinadas a quem tem o DRT, certificado de registro profissional.

Quem estiver interessado pode preencher o formulário de inscrição (clique aqui) e esperar o retorno, pois haverá um processo seletivo. O curso começa neste mês de novembro e vai até fevereiro do ano que vem, realizado na cidade de São Paulo. Os selecionados vão receber uma ajuda de custo para o transporte e alimentação durante o período de formação.

Esse projeto é uma boa empreitada para o mercado, porta aberta que visa melhorar a inclusão e representatividade na dublagem brasileira, dando espaço a atores pretos, indígenas e pessoas da comunidade LGBTQIA+ que queriam embarcar nessa jornada tão rica e popular. Lembrando que, disparado, a dublagem é a preferência nacional ante a legenda, tanto nos filmes quanto nas séries.

No ato da inscrição, o ator ou atriz precisa enviar dois arquivos de voz (samples) para análise, um “flat” e outro mais interpretado. A recomendação é que pode ser uma voz caricata, mas sem imitar personagens. A escolha do texto é livre.

Fundado por Wendel Bezerra, famoso dublador e diretor, o UniDub está por trás de dublagens de várias séries de peso da atualidade, principalmente da Netflix. Recentemente, o estúdio fez os trabalhos de Young Royals (segunda temporada) e Eu Nunca… (terceira); esta última uma produção da Universal.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!