PENSO, LOGO EXISTO

Cultura estreia 2ª temporada de Merlí, com nova personagem e mais filósofos

Drama catalão retorna cheio de novidades
DIVULGAÇÃO
Francesc Orella em cena da série Merlí
Francesc Orella em cena da série Merlí

A segunda temporada de Merlí estreia, na TV Cultura, no domingo (14), às 22h. O drama catalão retorna com nova personagem e mais filósofos. No centro de tudo está de volta Merlí, interpretado por Francesc Orella, professor que revoluciona sua escola, a própria vida e a de todos ao seu redor por meio da filosofia. Essa leva de episódios será exibida semanalmente.

Nova temporada significa novo ano escolar na Escola Secundária Àngel Guimerà, tanto para Merlí quanto para seus “peripatéticos”, nome inspirado nos discípulos de Aristóteles pelo qual o professor chama o grupo de alunos que busca provocar por meio da filosofia. 

Em meio à apresentação de figuras como Freud, Descartes e Kant, o professor é recebido com bastante entusiasmo pelos estudantes. Todavia, sua vida se complica com a chegada de Coralina (Pepa López), professora de história e nova chefe de estudos. 

Com cerca de 60 anos, conservadora e sem muitos amigos. Coralina tem um jeito próprio de fazer as coisas e demonstra pouca compreensão com quem pensa diferente dela. Uma dessas pessoas justamente é Merlí, gerando assim vários desentendimentos. Ela é muito rigorosa e dedicada ao seu trabalho e valores.

Enquanto isso, Merlí tira da manga aqueles seus métodos nada ortodoxos de ensino. Ele até dá aula fora da escola. Qualquer ambiente, até mesmo o shopping, pode ajudá-lo a explicar os filósofos do cinismo, estoicismo, Descartes, Hobbes ou os pré-socráticos. Novos filósofos são apresentados na segunda temporada, como Hipárquia de Maroneia.

Exibida originalmente em 2016, rede Televisió de Catalunya, a segunda temporada de Merlí tem 13 episódios. A série terminou em 2017-2018, com a terceira temporada.

A TV Cultura lançou Merlí em outubro do ano passado. A série fez sucesso no Brasil durante passagem na Netflix.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!