LENDA DO TERROR

Crystal Lake: série prelúdio do filme Sexta-Feira 13 é confirmada

Produção assinada por Bryan Fuller (Hannibal) está em desenvolvimento no Peacock
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
A atriz Betsy Palmer no primeiro Sexta-Feira 13, de 1980
A atriz Betsy Palmer no primeiro Sexta-Feira 13, de 1980

O streaming Peacock anunciou que está produzindo Crystal Lake, série prelúdio da franquia Sexta-Feira 13, umas das marcas mais famosas de todos os tempos do cinema de terror. O showrunner Bryan Fuller, homem por trás de dramas como Hannibal e American Gods, vai escrever, produzir e comandar esse novo projeto, que tem o selo dos estúdios A24, fonte de filmes de terror e suspense que foram hits de bilheteria recentemente.

Victor Miller, roteirista do primeiro Sexta-Feira 13 (1980), está no time de produtores executivos de Crystal Lake. Ele travou uma longa batalha na Justiça com o diretor e produtor do filme clássico, Sean S. Cunningham, pelos mais diversos direitos autorais da franquia.

Sem expor os pareceres técnicos enfadonhos, Miller acabou se saindo vencedor do litígio, mas com ressalvas. Ele ganhou o direito de criar uma atração prelúdio, contudo não pode fazer qualquer menção aos filmes após o primeiro Sexta-Feira 13, incluindo aí usar a icônica máscara de goleiro de hóquei de Jason, usar o nome “sexta-feira 13”, mostrar o Jason adulto, entre outras coisas.

Faz sentido, então, a série ter esse nome de Crystal Lake, referência ao acampamento de verão para crianças que está no centro de toda a mitologia da trama. A nova atração deve explorar as origens de algumas histórias daquele lugar.

A franquia Sexta-Feira 13 gerou 12 filmes. Desagradando a crítica, todos os longas foram sucesso de público. A marca Sexta-Feira 13 é uma das mais lembradas da história do cinema, isso internacionalmente. Até hoje se faz referências aos personagens do filme, principalmente Jason, uma verdadeira lenda da cultura pop.

Surgiram games, livros e muita mercadoria em cima da franquia. Até uma série foi lançada, em 1987, porém sem nenhuma relação direta com os eventos dos filmes. E até que durou, com três temporadas e 72 episódios.

O filme Sexta-Feira 13, de 1980, pode ser visto na HBO Max.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!