
Série que atingiu grande popularidade durante a pandemia de Covid-19, Cruel Summer retornou com a segunda temporada há dez dias, nos Estados Unidos. E por lá, o drama teen misterioso está sendo sucesso de audiência para o canal Freeform, do grupo Disney (ainda não há previsão de estreia dessa leva no Brasil; a primeira temporada está disponível no Prime Video).
A segunda temporada de Cruel Summer é o programa, de qualquer gênero e formato, mais visto do Freeform desde a primeira temporada da série, encerrada em junho de 2021.
O episódio de estreia de Cruel Summer 2, após sete dias de disponibilidade, foi visto por 2,6 milhões de telespectadores, soma do público da TV linear e plataformas digitais. É uma performance equivalente a atingida por atrações de canais premiums, como Showtime e HBO. Colocando na conta o segundo episódio, a média de telespectadores está na casa dos 2,3 milhões.
Como o público-alvo são jovens, a maior parte dessa audiência vem do online, pela plataforma Hulu, também do grupo Disney. Na Hulu, Cruel Summer é a série líder de audiência neste mês.

Elenco de Cruel Summer 2
Cruel Summer apresenta mudanças completas na segunda temporada, com nova história e novo elenco. A jovem Sadie Stanley (21 anos), conhecida pelo filme Kim Possible (da Disney) e pela comédia Os Goldbergs, é uma das líderes do drama teen; ela também atuou em Disque Amiga Para Matar.
Atriz que interpretou Malia Obama na série The First Lady, Lexi Underwood também está no elenco. A jovem de 19 anos se destacou na minissérie Little Fires Everywhere (Prime Video), na qual contracenou com Reese Witherspoon e Kerry Washington.
Gabe em Locke & Key, o ator Griffin Gluck (22 anos) reforça o time; já passou por American Vandal e Private Practice.
Entre os adultos mais maduros da segunda temporada, se destacam: KaDee Strickland, a doutora Charlotte de Private Practice; Sean Blakemore, ator premiado com Emmy por atuação na novela americana General Hospital; e Paul Adelstein, outro ator que fez Private Practice (o pediatra Cooper), com passagens por Prison Break, Chicago P.D. e Girlfriends’ Guide to Divorce.
Trama de Cruel Summer 2
Ambientada em uma idílica cidade à beira-mar no noroeste dos Estados Unidos, a segunda temporada de Cruel Summer narra a ascensão e queda de uma intensa amizade adolescente.
A história se desenrola em três linhas de tempo diferentes, todas girando em torno da virada do milênio (1999-2000). Os episódios dão voltas e reviravoltas acompanhando a amizade avassaladora entre Megan, Isabella e o melhor amigo de Megan, Luke, um triângulo amoroso que floresce. Até vir à tona um mistério que impacta as suas vidas.
Sadie Stanley interpreta Megan, nerd da computação e estudante exemplar oriunda de uma família da classe de operários. Isabella é o papel de Lexi Underwood, personagem descrita como atraente e enigmática. Luke ganha vida ne pele de Griffin Gluck.
Quando Megan conhece Isabella, ela vive o momento e abraça sua verdadeira personalidade. Porém, uma tragédia acontece, seus sonhos de longa data são frustrados e ela fica cada vez mais paranoica sobre em quem realmente confiar.
Isabella é filha de diplomatas e está passando um ano como estudante de intercâmbio no lar da família de Megan. Enquanto agita as coisas na pequena cidade, Isabella não pode usar o charme para esconder a verdade sobre seu passado ou o verdadeiro motivo pelo qual ela está morando com os Landrys.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br