SUCESSO

Com Alex Cross, Prime Video supera 4 séries da Netflix no ibope

Drama policial lidera ranking de audiência dedicado a atrações dos streamings
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Aldis Hodge (à esq.) com Isaiah Mustafa em Detetive Alex Cross
Aldis Hodge (à esq.) com Isaiah Mustafa em Detetive Alex Cross

Estabelecida como um dos maiores lançamentos da história do Prime Video, a série Detetive Alex Cross registrou mais uma conquista. Em sua primeira aparição no ranking de audiência semanal da Nielsen, o Ibope americano, o drama policial apareceu em primeiro lugar, à frente de quatro séries da Netflix, plataforma que geralmente ocupa o topo.

Na tabela de 11 a 17 de novembro, Cross obteve a liderança com 1,36 bilhões de minutos assistidos, nos Estados Unidos. Como a estreia foi no dia 14 do mês passado, esses números correspondem apenas aos quatro primeiros dias de disponibilidade. A primeira temporada entrou completa no Prime Video, com seus oito episódios.

O top 5 foi completado só por séries da Netflix. A segunda posição ficou com Outer Banks (1,16 bilhões de minutos), seguida por O Poder e a Lei (823 milhões), Cobra Kai (775 milhões) e A Diplomata (581 milhões).

Esse ranking semanal da Nielsen considera apenas a audiência em território americano, computando somente minutos assistidos em aparelhos de TV, ou seja, sem a inclusão de visualizações em computadores ou dispositivos móveis (celular, tablet).

Já no âmbito global, Detetive Alex Cross também é sucesso. De acordo com números do próprio Prime Video, a série estrelada por Aldis Hodge, nos primeiros 20 dias de disponibilidade, alcançou 40 milhões de espectadores em todo o mundo. Em 2024, nessa mesma métrica, tal performance ficou atrás apenas da estreia de Fallout e da segunda temporada de Os Anéis de Poder.

Com a segunda temporada confirmada, Detetive Alex Cross é baseada em uma saga de 33 livros. É mais uma série que reforça a coleção da plataforma de thrillers policiais adaptados de best-sellers, como Jack Ryan e Reacher.

Alex Cross é símbolo da literatura policial americana criado por James Patterson; o primeiro volume da coleção foi publicado em 1993. O personagem é um detetive e psicólogo forense capaz de investigar a mente dos assassinos e de suas vítimas, a fim de identificar e, finalmente, capturar os criminosos. Ele é conhecido por sua inteligência aguçada.

Na primeira temporada, o condecorado detetive de homicídios, que trabalha no distrito federal dos Estados Unidos (Washington D.C.), enfrenta um serial killer sádico que deixa vários corpos espalhados pela cidade.

Enquanto Alex e seu parceiro, John Sampson (Isaiah Mustafa), rastreiam esse assassino, uma misteriosa ameaça do passado do policial aparece em seu caminho com o objetivo de destruir o que ele fez para manter sua família e carreira seguras.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross