COMIC BOOK

Criminal: Prime Video encomenda outra série baseada em HQ violenta

Publicação é vencedora de múltiplos prêmios no Eisner Award, o Oscar dos quadrinhos
DIVULGAÇÃO
Capas de edições da HQ Criminal
Capas de edições da HQ Criminal

Na carona de The Boys, o Prime Video encomendou outra série violenta baseada em uma história em quadrinhos famosa. Nesta segunda-feira (8), a Amazon anunciou oficialmente a produção do drama Criminal, que está em desenvolvimento há um ano com direito a roteiros bem adiantados. Multipremiada no Eisner Award, o Oscar dos quadrinhos, Criminal é tida como a “HQ de crime mais aclamada do século 2​1”. Em território brasileiro, a publicação é da Editora Mino.

Ed Brubaker, coautor da HQ ao lado de Sean Phillips, escreveu o primeiro episódio e vai trabalhar como showrunner ao lado de Jordan Harper, produtor de séries tipo Gotham, O Mentalista e Hightown.

Lançada em 2006 e ainda na ativa, Criminal tem arcos de histórias que são independentes e focam em pessoas diferentes. Mas esses personagens centrais habitam o mesmo mundo fictício de Center City, frequentam o mesmo bar e compartilham uma história comum de duas gerações envolvidas no mundo do crime. 

Com seu parceiro Ivan, Tommy Patterson comandava o grupo de batedores de carteira mais competente da cidade e ensinava o ofício a seu filho de oito anos, Leo. Quando Tommy foi preso pelo assassinato de Teeg Lawless, Ivan cuidou de Leo e explicou-lhe que seguir certas regras pode manter um criminoso fora da prisão e do necrotério.

Na mesma época, os dois filhos de Teeg Lawless foram presos. Enquanto seu irmão Ricky, de quinze anos, era enviado para um campo de trabalho juvenil, Tracy Lawless teve a opção de ver o sol nascer quadrado ou se alistar nas forças armadas. Tracy ingressou no Exército dos Estados Unidos, abandonando Ricky, mas aprimorando suas habilidades como soldado.

O primeiro volume da HQ, por exemplo, é batizado de Covarde e segue os passos de Leo​. Ele é capaz de planejar a jogada perfeita, mas apenas se estiver convencido de que o trabalho é seguro, pois ​​não é o tipo de criminoso que atira primeiro e pensa depois. Leo é um profissional, cujo maior desejo na vida é não acabar exatamente​ no lugar a que ele pertence: atrás das grades.

“Sean e eu construímos este mundo nos quadrinhos há mais de uma década, e agora ser capaz de dar vida a ele para a Amazon é simplesmente incrível”, disse Ed Brubaker, em comunicado. “Ter a Amazon apoiando o projeto da maneira que eles fazem, mostrando tanta fé na minha visão e na de Jordan para a série, é ainda mais incrível.”

No Brasil, sete volumes da HQ Criminal estão à venda em livrarias online ou no site da própria Editora Mino. São eles:

  1. Covarde
  2. Lawless
  3. Os Mortos e os Moribundos
  4. Noite de Azar
  5. Os Pecadores
  6. O Último dos Inocentes
  7. Hora Errada, Lugar Errado


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!