
A nova Paramount, agora controlada pela produtora Skydance, anunciou oficialmente a contratação dos showrunners Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things (Netflix) e conhecidos como Os Irmãos Duffer. Essa troca se deu, em grande parte, porque eles vão ter a oportunidade de, na Paramount, fazer projetos de grande porte voltados para o cinema.
O acordo, com duração de quatro anos, é de exclusividade para criação e desenvolvimento de filmes e séries de TV, além de atrações diversas para o streaming Paramount+. A parceria começa assim que o contrato dos irmãos terminar com a Netflix, em abril de 2026.
A negociação é vista como um triunfo do novo CEO da companhia, David Ellison, que assumiu o comando prometendo transformar a Paramount no principal destino de cineastas e criadores de prestígio da atualidade.
Com várias indicações ao Emmy, Matt e Ross passam a ter a chance de realizar filmes para as telonas, um desejo antigo da dupla. “Ingressar na família Paramount é a realização de um sonho. É um estúdio com um legado histórico em Hollywood e será uma honra contribuir para essa tradição”, afirmaram em comunicado.
Dana Goldberg e Josh Greenstein, copresidentes da Paramount Pictures, exaltaram a parceria: “A habilidade única dos Duffer em criar histórias e universos que moldam a cultura é inigualável. Este é um exemplo claro da nova fase da Paramount, unindo cinema, TV e streaming em torno de narrativas ambiciosas.”
Matt e Ross Duffer vão trocar de casa logo após o desfecho de Stranger Things: a quinta e última temporada será lançada em novembro e dezembro deste ano, dividida em três partes. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br