DIVULGAÇÃO/THE CW
Rachel Bloom em cena de Crazy Ex-Girlfriend
A primeira temporada de Crazy Ex-Girlfriend já está disponível no Paramount+. O streaming da montanha lançou em seu catálogo a comédia musical quase três meses após ela ser removida da Netflix, onde se tornou bastante conhecida no mundo inteiro, incluindo o Brasil. Essa adição era esperada, mas também poderia ser na HBO Max.
Exibida entre 2015 e 2019 na rede americana The CW, Crazy Ex-Girlfriend foi uma coprodução dos estúdios de televisão dos conglomerados Warner Bros. Discovery (dono da HBO Max) e Paramount Global. A série teve quatro temporadas; aos poucos ela vai ficar completa no Paramount+.
Protagonizada por Rachel Bloom, Crazy Ex-Girlfriend desafiou a lógica. Nunca uma atração com audiência tão baixa na TV dos Estados Unidos, chegando a ser a série menos vista, foi tão longe. O acordo de distribuição internacional com a Netflix contribuiu decisivamente para a comédia alcançar fãs ao redor do mundo e durar por tanto tempo.
A trama segue os passos de Rebecca Bunch (Rachel), advogada nova-iorquina que sofre sintomas de depressão e ansiedade. Ela deixa Nova York e aterrissa na Califórnia, na outra ponta dos Estados Unidos, para ir atrás do ex-namorado dos tempos da adolescência.
Entre desconfiança e ibope baixo, a produção musical acumulou indicações a vários prêmios. No Emmy, por exemplo, foram quatro estatuetas ganhas (de oito indicações): música original, coreografia (2x) e edição. Muitas séries de peso e renomadas não têm múltiplas vitórias com essa contagem no Oscar da TV.
Fora isso, Rachel Bloom arrebatou troféus no Critics Choice e Globo de Ouro como melhor atriz de comédia.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br