
Série entre as cinco mais vistas no Prime Video desde a estreia, em 25 de junho, Contagem Regressiva entra na metade final da primeira temporada com o futuro indefinido. Porém, o criador do drama policial, Derek Haas, traz uma mensagem encorajadora para os espectadores que já estão na expectativa de uma nova leva de episódios.
A segunda temporada de Contagem Regressiva não foi confirmada por Hass, conhecido por ser cocriador de Chicago Fire. O showrunner, entretanto, acredita que algo positivo está por vir.
“Eu me sinto muito bem [sobre a possível continuação da série]”, comentou o roteirista veterano, em entrevista ao site TV Insider. “É a primeira vez que faço streaming, então, estou me acostumando [com as métricas de audiência]. Estou animado porque continuamos conquistando espectadores a cada semana, e isso me deixa muito empolgado.”
Contagem Regressiva tem novos episódios lançados semanalmente, sempre às quartas. Neste dia 30, entrou no Prime Video o capítulo 8 (de 13, da primeira temporada). O final da leva está marcado para 3 de setembro.
O drama tem a estrutura perfeita para ser, de fato, uma atração com múltiplas temporadas, com a equipe formada por diferentes tipos de agentes e policiais investigando crimes distintos a cada temporada. A missão da vez é salvar Los Angeles de um ataque terrorista de grande proporção.
Derek Haas está aberto para seguir com Contagem Regressiva durante anos a fio: “Enquanto as pessoas continuarem assistindo e curtindo, nós continuaremos fazendo isso”. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br