DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Pôster de Rana Naidu, versão indiana de Ray Donovan
Versão indiana de Ray Donovan, a série Rana Naidu se consolida na Netflix como uma das produções de língua híndi mais vistas da história da plataforma. Lançada no último dia 10, a atração virou hit mundial comendo pelas beiradas e está no ranking top 10 da Netflix pela segunda semana seguida; a audiência mais do que dobrou de uma semana para a outra.
Rana Naidu ganhou vida de forma curiosa. O grupo Paramount Global, dono do streaming Paramount+, licenciou Ray Donovan para a rival Netflix, permitindo essa adaptação. A cúpula do conglomerado da montanha está contente com o sucesso da versão indiana, pois isso atrai novos telespectadores à trama matriz americana, só disponível no Paramount+.
A Netflix não mexeu muito na fórmula vencedora de Ray Donovan (foram sete temporadas, 82 episódios, entre 2013 e 2020, além de um telefilme). Rana Naidu é uma adaptação bem fiel, seja na construção da narrativa como na criação dos personagens. O grande diferencial, lógico, é o contexto indiano inserido na série.
Assim como Ray Donovan, o drama policial e de ação Rana Naidu carrega no título o nome do protagonista. Rana Naidu (Rana Daggubati) ganha a vida como fixer, limpando a barra de clientes famosos, consertando a bagunça deles, de jogadores de críquete a atrizes em ascensão.
Ele é conhecido como o Fixer das Estrelas e leva seu trabalho muito a sério. Rana passa por dificuldades em casa, sua conexão com a mulher e os dois filhos está irreparavelmente prejudicada, apesar do fato de ser hábil em resolver problemas e ajudar outras pessoas a levar uma vida sem tensão.
A situação é agravada pelo fato de seu pai distante, Naga Naidu (Venkatesh Daggubati), sair da prisão após cumprir 15 anos por um crime que nunca cometeu. Naga quer reparar o relacionamento frágil com Rana e seus outros dois filhos, a fim de se tornar o pai que falhou em ser quando teve a chance. Tudo isso enquanto planeja uma jornada de vingança.
Com 25 milhões de horas assistidas em todo o mundo desde a estreia, a primeira temporada de Rana Naidu tem dez episódios.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br