HISTÓRICO

Conheça o primeiro ator com participações nas 4 séries da franquia NCIS

Kurt Yaeger conquista feito inédito em uma das sagas mais importantes da TV
DIVULGAÇÃO
O ator Kurt Yaeger fez história na franquia NCIS
O ator Kurt Yaeger fez história na franquia NCIS

Na última segunda-feira (10), Kurt Yaeger conseguiu um feito histórico: se tornou o primeiro ator com participações em todas as quatro séries da franquia NCIS, sempre interpretando personagens diferentes. O ciclo começou com a trama matriz, em 2014, e fechou na atração mais novata da saga, situada no Havaí. 

Kurt Yaeger, que também é roteirista, trava em Hollywood uma batalha de inclusão, buscando inserir no mercado televisivo pessoas com deficiência. Atleta de BMX, ele perdeu parte da perna esquerda em um acidente de moto, em 2006. 

Um dos objetivos do ator de 46 anos é mostrar que pessoas com deficiência física não apenas podem atuar em grandes séries, mas também vivendo personagens que não necessariamente lidam com alguma deficiência.

É o caso do personagem que Yaeger encarnou na segunda temporada de NCIS: Hawai’i. O sargento master Strand não possui qualquer deficiência; ele é o pai de Jane Tennant (Vanessa Lachey), interpretado por Yaeger em flashbacks (cenas do passado).

O primeiro papel do ator no universo NCIS foi na narrativa mãe, há nove anos, na pele do ex-sargento da Marinha Freddie Linn. Dono de um negócio de mergulho, Freddie perdeu uma de suas pernas enquanto servia os Estados Unidos. Na trama, ele ajuda os federais em uma investigação.

Entre 2016 e 2017, Yaeger engatou sua participação mais extensa no mundo da franquia. Em cinco episódios de NCIS: Los Angeles, ele viveu o charmoso veterano de guerra (amputado) chamado de Sullivan. Na verdade, aquela era uma identidade secreta, pois ele era mesmo um agente à paisana da CIA querendo se vingar de Kensi Blye (Daniela Ruah).

Em 2019 foi a vez de NCIS: New Orleans, com o personagem Kevin Simms, um policial.

No currículo, Kurt Yaeger tem participações em outras séries, claro, com passagens por Shameless, Máquina Mortífera, Sons of Anarchy, Tell Me a Story, The Rookie, entre outras.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!