O aguardado spin-off de The Boys, Gen V, tem até brasileiro no elenco: o paulistano Marco Pigossi, com passagens pela Globo e Netflix. Essencialmente, o grupo de jovens atores da nova série do Prime Video é formado por nomes desconhecidos do grande público. Eles vão ficar famosos a partir de 29 de setembro, quando ocorre o lançamento da atração no streaming da Amazon.
Neste dia, entram na plataforma os três primeiros episódios. Depois, um capítulo a cada sexta-feira até o final, em 3 de novembro (oito episódios, no total).
Gen V acompanha jovens adultos super-heróis em uma universidade exclusiva, chamada de Godolkin. Como era de se esperar, a instituição é controlada pela Vought International, conglomerado dono dos heróis protagonistas de The Boys.
A narrativa explora o treinamento da primeira geração de supes que sabem do Composto V e que seus poderes foram injetados neles, no lugar de serem dados. Esses jovens heróis competitivos colocam seus limites físicos e morais à prova ao competirem para entrar no ranking de melhores da universidade.
Eles rapidamente aprendem que a ambição traz sacrifícios, e a diferença entre certo e errado não é tão clara quanto acreditavam. Quando os segredos da universidade começam a ser desvendados, os estudantes precisam decidir que tipo de heróis querem ser.
Conheça elenco e personagens de Gen V
Marco Pigossi (A Força do Querer, Cidade Invisível) é Dr. Edison Cardosa, médico talentoso com laços com a Universidade Godolkin.
Jaz Sinclair (O Mundo Sombrio de Sabrina) é Marie Moreau, super-heroína de 18 anos com a habilidade de controlar e tornar uma arma seu próprio sangue. Sendo novata na Universidade Godolkin, ela quer provar que tem o que precisa para se cravar um lugar em Os Sete, mas se desvia desse objetivo ao começar a investigar um mistério na faculdade.
Chance Perdomo (O Mundo Sombrio de Sabrina) é Andre Anderson, estudante da Universidade Godolkin com poderes magnéticos. Ele é o melhor amigo do Golden Boy e filho do famoso super herói Polarity; Andre precisa se preparar para assumir o lugar de seu pai quando ele se aposentar. Quando percebe que tem algo de errado na faculdade, Andre toma a decisão de tentar resolver isso por conta própria e solucionar o mistério.
Lizze Broadway (Here and Now) é Emma Meyer, também conhecida como Little Cricket pela sua habilidade de ficar muito pequena. Apesar da insegurança e ingenuidade, que muitas vezes a deixam em posições comprometedoras, ela se torna amiga de Marie quando chega na faculdade.
Shelley Conn (Terra Nova) é Indira Shetty, reitora da Universidade Godolkin. Ela não tem poderes, mas suas pesquisas em psicologia de super-heróis e sua habilidade de analisar sem comprometimento são o que a fazem ser indispensável. O objetivo dela é transformar a Universidade na melhor instituição de ensino para heróis e ela se interessa especialmente pela Marie quando a jovem chega no campus.
Maddie Phillips (Caçadoras de Recompensas) é Cate Dunlap, estudante na Universidade Godolkin que é amiga de Jordan e Andre. Cate é capaz de manipular as pessoas a fazerem o que ela quer usando o toque de suas mãos, algo que ela usa como uma vantagem. Poderosa e confiante, ela também é a namorada de Luke, sendo assim muito popular.
London Thor (Shameless) e Derek Luh (Shining Vale) são Jordan Li, estudante competitivo da Universidade Godolkin que faz qualquer coisa para chegar no topo. Eles têm a habilidade única de transitar entre formas masculinas e femininas, em que diferentes poderes se manifestam. Enquanto a forma masculina é densa e indestrutível, a feminina é ágil e pode lançar energia. Seus poderes bem distintos fazem com que se sobressaiam na Escola de Luta Criminal de Brink.
Asa Germann (Dahmer: Um Canibal Americano) é Sam, jovem super herói problemático que está tentando escapar desesperadamente da sua realidade. Ele é extremamente poderoso, com muita força e invulnerabilidade. Apesar de ter um bom coração, ele é assombrado por suas alucinações, o que às vezes o fazem ter dificuldade de entender o que é real e o que não é.
Patrick Schwarzenegger (A Escada) é Luke Riordan, que também é conhecido pelo seu nome de super-herói, Golden Boy, por causa da sua habilidade de incendiar o seu corpo inteiro. Ele é um aluno da Universidade Godolkin e está no topo da lista para se juntar a Os Sete.
Sean Patrick Thomas (The Good Fight) é Polarity, pai do Andre e um dos mais celebrados ex-alunos da Universidade Godolkin. Polarity espera que seu filho siga seus passos e continue o legado do nome Polarity. Ele acredita que Andre está destinado a ser um d’Os Sete e nada vai pará-lo de fazer seu sonho se tornar realidade.
Clancy Brown (Billions, Dexter: New Blood) é Professor Rich “Brink” Brinkerhoff, renomado professor de luta criminal na Universidade Godolkin que ensina grandes heróis. Ele se dedica a descobrir o novo talento da universidade para se juntar a Os Sete e acredita que Golden Boy tem o que precisa para ser o próximo.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br