LUSO-BRASILEIRA

Conheça Codex 632, série internacional do Globoplay gravada no Rio e em Lisboa

Drama investigativo conta com Deborah Secco e Betty Faria no elenco
DIVULGAÇÃO
O ator português Paulo Pires em Codex 632
O ator português Paulo Pires em Codex 632

O Globoplay definiu a data de estreia de Codex 632, nova série internacional da plataforma: 19 de outubro. Coprodução luso-brasileira, a série investigativa é adaptação do best-seller homônimo, escrito pelo jornalista português José Rodrigues dos Santos, e foi gravada na cidade do Rio de Janeiro e em Lisboa, capital de Portugal.

Da parte do Brasil, nomes como Deborah Secco (Rensga Hits!), Alexandre Borges (Cine Holliúdy) e Betty Faria (Se Eu Fechar os Olhos Agora), ícones da teledramaturgia nacional, estão no elenco.

Codex 632 acompanha a aventura repleta de enigmas e mitos de Tomás (Paulo Pires), professor universitário que se envolve em uma investigação iniciada por seu mentor, Martinho Toscano, que pode mudar nossa memória coletiva e a percepção que temos da história mundial. 

Marido de Luisa Toscano (Betty), Martinho desenvolvia uma pesquisa sobre o “descobrimento do Brasil” quando morreu no Rio de Janeiro em circunstâncias obscuras. 

A morte do historiador é tratada de forma secreta pela polícia e, quanto mais Tomás chegar perto da verdade, mais perigo ele correrá. 

Especialista em criptologia, Tomás é contratado por Nelson Moliarti (Borges) para decodificar a busca do seu mentor. 

O Globoplay tem se destacado por produções internacionais de grande porte, concretizando parcerias com estúdios estrangeiros de renome. Foi o caso de Passaporte para Liberdade, sobre Aracy de Carvalho (com Sophie Charlotte), feita com a Sony Pictures Television.

Dessa mesma dobradinha vem a futura Rio Connection, apresentando cenas gravadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Montevideo (Uruguai); Mariana Ximenes está no elenco.

“O Brasil é um mercado importante para o streaming e a Globo, como maior produtora de conteúdo brasileiro, é um parceiro estratégico para players internacionais”, disse Teresa Penna, diretora do Globoplay e de produtos digitais audiovisuais, em evento oficial de Codex 632. A executiva reforçou a estratégia da plataforma em buscar parceiros para investir em coproduções de alta qualidade.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross