
Oito anos após a primeira temporada, a segunda leva de episódios do drama nacional Justiça estreia no Globoplay. O lançamento é nesta quinta-feira (11), com os quatro primeiros episódios; são 28, no total, quatro estreiam a cada quinta, até 23 de maio. O retorno aguardado apresenta uma história diferente, mas no mesmo molde da temporada estreante.
Desta vez ambientada no Distrito Federal, a trama segue os passos de quatro pessoas que foram presas no mesmo dia e libertadas sete anos depois. A segunda temporada da série acompanha estes personagens que, ao saírem da cadeia, precisam retomar suas vidas em busca da justiça que vai além da lógica e dos processos judiciários.
Alguns elementos marcam a conexão entre Justiça 1 e 2, como a música tema Hallelujah, cover de Rufus Wainwright para a canção de Leonard Cohen, e a personagem, Kellen, vivida por Leandra Leal, que volta à trama novamente como administradora de um prostíbulo.
Conheça, em detalhes, as histórias dos quatro personagens principais que movimentam a trama de Justiça 2:

Balthazar (interpretado por Juan Paiva)
motivo da prisão: roubo à mão armada
Jovem motoboy honesto e trabalhador, Balthazar cuida com amor e dedicação da avó doente. Os dois moram em uma casa muito humilde na comunidade de Sol Nascente, em Ceilândia. Ele acaba preso injustamente, acusado de assaltar o restaurante onde trabalhava, o Canto do Bode.

Jayme (Murilo Benício)
motivo da prisão: estupro
Dono de um supermercado que leva seu nome, Jayme é um empresário bem-sucedido de Ceilândia. É preso após uma denúncia da sobrinha, Carolina, a quem abusou sexualmente na adolescência. A revelação da moça, no entanto, é recebida com descaso pela família, que é totalmente dependente do dinheiro de Jayme.

Milena (Nanda Costa)
motivo da prisão: roubo seguido de morte
Milena é uma jovem que vive de cometer pequenos crimes, embora seu sonho seja se tornar uma cantora. Um dia, rouba o carro de uma grande empresária do ramo da música, sem saber que havia um homem agonizando no porta-malas. Ela é presa acusada de assassinato. Quando sai da cadeia, faz uma proposta para a verdadeira assassina.

Geíza (Belize Pombal)
motivo da prisão: homicídio
Geíza é uma manicure que luta para viver com dignidade ao lado da filha na comunidade de Sol Nascente, Ceilândia. No entanto, tudo muda com a chegada de um playboy que se torna traficante na favela. Ele passa a manter uma caixa de som ligada, no volume máximo, durante o dia todo, atormentando mãe e filha. Após meses nessa situação, Geíza acaba matando o rapaz e é presa.
Saiba mais sobre os personagens que giram em torno dos protagonistas
Nestor (Marco Ricca)
na órbita de Balthazar
Genro de Seu Galdino, Nestor é um político corrupto e influente que não mede esforços para manter seus privilégios. É ele quem instaura as mudanças no restaurante Canto do Bode e acusa Balthazar de assalto.
Carolina (Alice Wegmann)
na órbita de Jayme
Jovem contadora que se vê obrigada a voltar para sua terra natal, Ceilândia, após declarar falência de seu negócio no Rio de Janeiro. No retorno para a casa de sua mãe, Júlia, Carolina fica cara a cara novamente com o tio, que lhe abusou na adolescência.
Jordana (Paolla Oliveira)
na órbita de Milena
Jordana é uma importante empresária do ramo da música e única herdeira de Diógenes, um grande fazendeiro. Quando seu pai morre, ela descobre um meio-irmão, com quem deveria dividir tudo o que é seu.
Renato (Filipe Bragança)
na órbita de Geíza
Jovem de classe média que, depois de se tornar dependente químico, acaba entrando para o tráfico e indo morar na comunidade do Sol Nascente. Lá, Renato deixa o som alto ligado 24h por dia, o que acaba enlouquecendo suas vizinhas, Geíza e Sandra.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br