CONQUISTA

Conheça a série italiana da Disney vencedora de prêmio no Festival de Berlim

Baseada em história real, The Good Mothers deve ser lançada no Brasil pelo Star+
DIVULGAÇÃO/DISNEY
Gaia Girace em cena de Mães da Máfia
Gaia Girace em cena de Mães da Máfia

Pela primeira vez, o prestigiado Festival Internacional de Cinema de Berlim premiou uma série. Na 73ª edição, realizada na semana passada, o drama italiano e britânico The Good Mothers, da Disney, conquistou o Berlinale Series Award, celebrando o conceito artístico e a qualidade da produção, baseada em história real, sobre mulheres atuantes dentro da máfia italiana.

A Disney vai espalhar The Good Mothers em todo o mundo a partir de 5 de abril. Em cada localidade vai variar em qual plataforma estará disponível, se no Disney+ ou Star+ (caso do Brasil, provavelmente).

The Good Mothers narra fatos reais extraídos do premiado livro homônimo de Alex Perry. Lançada neste ano no Brasil, a obra ganhou o título de Mães da Máfia: a história real das mulheres que enfrentaram a máfia italiana mais poderosa do mundo, publicação da editora Melhoramentos.

No centro da trama estão três mulheres corajosas, inseridas no seio da máfia ‘Ndrangheta, situada na região da Calábria; a ponta da “bota” no mapa da Itália, ao sul. Em troca de favores oferecidos por autoridades governamentais, elas aceitam ajudar uma poderosa promotora a destruir os chefões do crime organizado italiano.

A produtora Wildside, do grupo Fremantle, é quem trouxe The Good Mothers à vida. É a mesma produtora de séries como The New Pope, My Brilliant Friend (Amiga Genial) e We Are Who We Are, todas da HBO. A atriz Gaia Girace, a Lila de My Brilliant Friend, está no elenco.

O livro Mães da Máfia apresenta como o poder da máfia da Calábria repousa sobre um código machista de violência e silêncio (a omertà) e perdura por causa dos laços familiares. A lealdade é absoluta. O derramamento de sangue, reverenciado. Você é preso, morre ou mata sua própria mãe antes de trair a Família. 

Os homens governam e as mulheres são vistas como moedas de troca para construir e manter alianças. Tratadas como meros objetos, elas são rotineiramente espancadas, ameaçadas e mortas em uma misoginia sem fim.

Depois que Lea Garofalo, mulher de um dos chefes da organização, foi assassinada por se tornar testemunha do Estado, a promotora Alessandra Cerreti considerou uma possibilidade tentadora: e se o sexismo da ‘Ndrangheta fosse a sua maior falha? Ela se juntou a outras duas mulheres e as convenceu a testemunhar em troca de um novo futuro.

Veja o trailer de The Good Mothers, em inglês:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!