HIGH SOCIETY

Compare atrizes de Feud: Capote vs. The Swans com as mulheres reais

Drama de alto nível estreia quarta (8), no Star+
DIVULGAÇÃO/FX
As atrizes que formam o elenco principal de Feud: Capote vs. The Swans
As atrizes que formam o elenco principal de Feud: Capote vs. The Swans

A fascinante minissérie Feud: Capote vs. The Swans, que estreia quarta-feira (8) no Star+, retrata a história real da rixa entre socialites famosíssimas da Nova York dos anos 1960 e 1970 com Truman Capote (1924-1984), renomado escritor americano. Ele fez amizade com essas mulheres da alta sociedade para escrever um livro, que seria sua grande obra da carreira. No meio do caminho, o autor traiu a confiança delas ao revelar segredos cabeludos.

Trechos do tal livro foram publicados, como prévia, em uma revista. Os relatos ali abalaram o mundo dos ricaços. Por mais que a história tenha sido veiculada como ficção, com nomes e algumas situações diferentes da realidade, ali estavam intimidades explícitas daquelas mulheres, não sendo difícil de relacionar quem era quem na comparação entre ficção e realidade.

O escritor provou que a intimidade é uma m*, pois não pensou duas vezes ao contar tudo, de adultério a assassinato.

O Diário de Séries apresenta quem eram essas socialites; confira:

Naomi Watts (à esq.) em Feud e Babe Paley
Naomi Watts em Feud (à esq.) e Babe Paley

Babe Paley (interpretada por Naomi Watts)
Conhecida por sua beleza, elegância e charme, Barbara Cushing Mortimer (1915-1978), a notória Babe Paley, exibia um charme único acompanhado de pura elegância. Casada com William S. Paley, executivo de televisão e fundador da rede CBS, Babe tinha uma influência que ia além do circuito da alta sociedade. Ela era considerada a mulher mais chique e bonita de Nova York.

Capote nutriu uma amizade íntima com Babe, cheia de altos e baixos, mesmo após a divulgação de escândalos que a colocaram no centro dos holofotes (traição no casamento, com revelação de detalhes sórdidos). Babe morreu de câncer, e Capote não foi convidado para o funeral. 

Diane Lane em Feud (à esq.) e Slim Keith
Diane Lane em Feud (à esq.) e Slim Keith

Slim Keith (Diane Lane)
Nascida Nancy Gross (1917-1990), a socialite ganhou o apelido de “Slim” (magra, em português) devido à sua figura esbelta. Ela era frequentemente vista em eventos sociais, festas de Hollywood e desfiles de moda, admirada tanto por sua elegância quanto por sua personalidade cativante.

Chloë Sevigny em Feud (à esq.) e C. Z. Guest
Chloë Sevigny em Feud (à esq.) e C. Z. Guest

C. Z. Guest (Chloë Sevigny)
Além de sua proeminência na cena social, C. Z. Guest (1920-2003) também era uma figura de forte presença no circuito da moda e no mundo de design de interiores. Ela foi reconhecida por seu senso impecável de estilo, tanto em suas roupas quanto em suas casas. A socialite teve uma carreira como colunista de moda e estilo de vida.

Calista Flockhart em Feud (à esq.) e Lee Radziwill
Calista Flockhart em Feud (à esq.) e Lee Radziwill

Lee Radziwill (Calista Flockhart)
Lee Radziwill (1933-2019) era a irmã mais nova da ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy Onassis, e a relação entre as duas frequentemente as colocava sob os holofotes da mídia. Lee tinha presença além de Nova York, brilhando de Londres a Paris. Ela era conhecida por sua sofisticação, bom gosto e estilo impecável, sendo musa para muitos designers de moda e uma presença constante em eventos da alta sociedade.

Demi Moore em Feud (à esq.) e Ann Woodward
Demi Moore em Feud (à esq.) e Ann Woodward

Ann Woodward (Demi Moore)
A vida de Ann Woodward (1915-1975) ficou marcada por um evento trágico e controverso que chacoalhou a elite nova-iorquina. Em 1955, Ann atirou e matou seu marido, William Woodward III, em sua mansão. O incidente ocorreu após uma discussão acalorada entre o casal. Ann afirmou que atirou no marido acidentalmente, alegando pensar que ele era um invasor. O caso virou um dos julgamentos por homicídio mais comentados nos EUA.

Molly Ringwald em Feud (à esq.) e Joanne Carson
Molly Ringwald em Feud (à esq.) e Joanne Carson

Joanne Carson (Molly Ringwald)
Ela foi mulher de Johnny Carson, tido como um dos principais apresentadores de talk show da TV americana (senão o maior). Foi essa relação que catapultou Joanne (1931-2015) à fama. A socialite acabou cuidando de Truman Capote nos últimos dias de vida do escritor; ele morreu na casa dela. Em 2006, Joanne fez um leilão gigante oferecendo mais de 300 itens que pertenciam à Capote.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross