INSPIRAÇÃO

Como The Walking Dead influencia a crucificação de Jesus em The Chosen

Drama religioso irá encenar a morte de Cristo na sexta temporada
DIVULGAÇÃO
Jonathan Roumie na 4ª temporada de The Chosen
Jonathan Roumie na 4ª temporada de The Chosen

O drama religioso The Chosen está atualmente na quarta temporada, com episódios em português lançados aos domingos (YouTube) e às segundas (app/streaming oficial da série). A trama caminha para o fim que todos sabem qual é. Dallas Jenkins, criador e showrunner da atração fenômeno, definiu que a crucificação de Jesus Cristo (Jonathan Roumie) será na sexta temporada. E o roteirista se inspirou em uma morte marcante de The Walking Dead para desenvolver esse tão aguardado momento.

No auge, quando era a série mais vista de toda a TV americana e comentada no mundo inteiro, The Walking Dead não desviou da história que estava contando, baseada na HQ homônima. No primeiro episódio da sétima temporada, em outubro de 2016, o drama zumbi seguiu a obra matriz e matou Glenn (Steven Yeun), um dos personagens preferidos dos fãs. O assassinato foi sangrento, grotesco e cruel, tal qual retratado nas páginas dos quadrinhos. 

O impacto foi tremendo, tanto nos personagens quanto nos telespectadores. Jenkins quer recriar algo parecido com a crucificação de Jesus em The Chosen, conforme disse durante entrevista ao site The Hollywood Reporter:

“Aquilo foi anormalmente perturbador para o público, não apenas por causa do que aconteceu, mas porque àquela altura você se importava muito com a pessoa [Glenn].”

Jenkins revelou que a sexta temporada vai narrar eventos de um único dia, somente. A crucificação durará horas, alertou. Porém, não será nada tão voltado à tortura, tipo o famoso filme A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson. O criador do drama religioso aposta em algo devastador, mas alicerçado na emoção.

“Na maioria das representações desse momento, Jesus está na cruz e você vê um monte de gente chorando, e ele sendo torturado, ridicularizado”, comentou. “Queremos enfatizar o desejo de Jesus por conforto e a conexão com seus amigos e familiares. E esse período durou várias horas, o que nunca foi gravado antes. Eu tenho tempo e ferramentas para fazer uma crucificação única, algo que outros cineastas nunca tiveram.”

Até lá, o cerco está se apertando contra Jesus, que parte rumo à Jerusalém para encarar seus últimos dias. É neste ponto que está a narrativa da quarta temporada. Já exibida completa nos cinemas, essa leva entra aos poucos no gratuito app/streaming oficial da série. Dois episódios inéditos por semana são disponibilizados.

Confira a agenda:

1º de julho
episódios três e quatro

8 de julho
episódios cinco e seis

15 de julho
episódios sete e oito

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross