DIVULGAÇÃO/NBC
O comediante Kenan Thompson no Saturday Night Live
A rede americana NBC escolheu o comediante Kenan Thompson para ser o apresentador do Emmy de 2022, a ser realizado em 12 de setembro. Um verdadeiro ícone da TV americana, Kenan é o artista mais longevo de toda a história do humorístico Saturday Night Live; ele entra neste ano na 20ª temporada como integrante do programa.
De todas as premiações existentes, o Emmy tem se saído melhor no quesito apresentação. As duas mais recentes, Jimmy Kimmel (2019) e Cedric the Entertainer (2020), foram elogiadas e renderam boas audiências, dando um fôlego para esse formato de atração televisiva que tem entrado em desgaste na última década.
Logo, a NBC tem o desafio de fazer uma boa cerimônia (a cada ano, uma emissora de TV aberta exibe e organiza o Emmy). Kenan acabou sendo uma opção segura por ser um nome bem conhecido, admirado por estrelas de Hollywood e público, além de ter presença de palco.
No currículo, o comediante tem duas cerimônias na conta: o Kids’ Choice Awards, de 2021, e o People’s Choice Awards, do mesmo ano.
Conhecido no Brasil pela super popular série Kenan & Kel (1996-2000), Kenan Thompson transformou a carreira ao entrar no Saturday Night Live, em 2003. Ali, ele passou a tomar conta do programa de esquetes, ganhando fama e apreço dos espectadores.
No ano passado, ele tentou virar uma série chamada de Kenan, no qual interpretou uma versão fictícia de si mesmo. Até que a sitcom, da rede NBC, fez relativo sucesso e foi lembrada em categorias no Emmy, mas foi cancelada na segunda temporada.
Kenan acumula seis indicações ao Emmy em toda a carreira. Três delas foram como ator em Saturday Night Live. Ele arrebatou uma estatueta em 2018, na categoria música e letra original.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br