
A aguardada terceira e última temporada de O Verão que Mudou Minha Vida está sendo solta aos poucos pelo Prime Video, com um episódio por semana, toda quarta (até 17 de setembro). É uma boa maneira de gerar engajamento e deixar os espectadores ansiosos sobre quem será o par romântico definitivo de Belly (Lola Tung), Conrad (Christopher Briney) ou Jeremiah (Gavin Casalegno).
Seguindo o padrão, a terceira temporada de O Verão que Mudou Minha Vida adapta o terceiro e último livro da trilogia literária Verão, intitulado de Sempre Teremos o Verão, publicado no Brasil em 2019.
Para manter o suspense no ar, a autora e roteirista Jenny Han, criadora da série, deixou uma mensagem enigmática aos fãs sobre os acontecimentos da leva derradeira do drama romântico em comparação com os livros:
“Há coisas que eles sabem e há coisas que eles acham que sabem. E então haverá, espero, coisas que os surpreendam”
[Atenção: spoilers a seguir do livro Sempre Teremos o Verão]
Dito isso, o livro Sempre Teremos o Verão descreve que Belly escolhe Conrad Fisher para ficar ao final, o primeiro garoto com quem ela dançou lentamente, chorou e amou.
Mas isso se dá após uma reviravolta.
No volume que encerra a trilogia Verão, Belly está prestes a se casar com Jeremiah, irmão mais novo de Conrad. No entanto, ao longo das páginas, ela percebe que ainda ama Conrad, e que o sentimento entre os dois nunca desapareceu de verdade.
Durante os preparativos do casamento, Conrad confessa que ainda a ama.
Isso, somado ao fato de Jeremiah ter traído Belly durante um intervalo no relacionamento, leva Belly a cancelar o casamento com Jeremiah.
Belly, então, precisa de uma escapada. Ela decide estudar no exterior durante o penúltimo ano e aterrissa na Espanha. A jovem começa a trocar cartas com Conrad. Na formatura da faculdade, eles finalmente se reencontram.
No epílogo do livro, que se passa alguns anos depois, Belly e Conrad estão juntos e felizes. Eles finalmente ficam noivos, e o livro termina com o casamento acontecendo na praia, simbolizando o fechamento do ciclo que começou nos verões da infância de Belly. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br