QUEM MATOU?

Com Alice Braga, Assassinato no Fim do Mundo recebe críticas positivas

Dos criadores de The OA, série é protagonizada por Emma Corrin (The Crown)
DIVULGAÇÃO/FX
Clive Owen (ao fundo) com Emma Corrin em pôster de Assassinato no Fim do Mundo
Clive Owen (ao fundo) com Emma Corrin em pôster de Assassinato no Fim do Mundo

Nova série com Alice Braga, Assassinato no Fim do Mundo chega nesta terça-feira (14), no Star+, sob críticas positivas. O aguardado drama de investigação estilo quem matou estreia após alguns adiamentos, tudo por conta da dupla greve em Hollywood (que, enfim, acabou); o lançamento seria em agosto. Isso para que o elenco possa participar de qualquer evento que promova a atração, como dar entrevistas.

A espera valeu a pena, de acordo com críticos de veículos especializados da imprensa de língua inglesa. No site Metacritic, Assassinato no Fim do Mundo ganhou a nota 72 (de 100). Já no Rotten Tomatoes a cotação é de 83% (de 100%), com a maioria das análises sendo favoráveis.

Criação de Brit Marling e Zal Batmanglij, da popular The OA (Netflix), Assassinato no Fim do Mundo apresenta Emma Corrin como protagonista, artista inglesa que brilhou em The Crown encarnando a versão jovem da princesa Diana, atuação que lhe rendeu um Globo de Ouro.

Emma interpreta Darby Hart, chamada de “Sherlock Holmes da geração Z”. A personagem é autora de um livro sobre crimes reais; durante a adolescência, ao lado do ex-namorado Bill (Harris Dickinson), ela caçou um serial killer.

A obra em questão atrai o olhar do bilionário da tecnologia Andy Ronson (Clive Owen) e de sua mulher, Lee (Brit Marling), uma hacker veterana. O casal convida Darby para um retiro exclusivo em seu hotel de ponta na região mais fria da Islândia. 

O tema do encontro é o futuro sombrio do mundo. Os convidados são um grupo intimidante de artistas, cientistas, empresários e ativistas; Alice Braga vive uma astronauta. Assim que uma pessoa do grupo é encontrada morta, Darby se dedica para descobrir as motivações da fatalidade.

Crítica da Assassinato no Fim do Mundo

A jornalista Judy Berman, da revista Time, elogiou a minissérie, composta de sete episódios, a rotulando de “um mistério estiloso, inteligente e aconchegante”. Ela reforçou: “Brit e Batmanglij construíram cuidadosamente uma investigação sobre as consequências da inteligência artificial e do capitalismo de vigilância, revelando um suspense atual e atemporal.”

Os personagens centrais de Assassinato no Fim do Mundo (12, no total) foram destacados pelo site da The Hollywood Reporter. A especialista Angie Han pontuou que esse aspecto até sobrepõe falhas da série como um todo: “Os personagens foram cuidadosamente desenhados e sustenta a trama em alguns momentos difíceis, incluindo quanto toma conta do vídeo um ritmo irregular, seguido de ocasionais diálogos enfadonhos.”

O TV Guide elencou três pontos positivos para a minissérie, classificada pelo veículo como “Agatha Christie encontra Os Homens que Não Amavam as Mulheres em um estiloso quem matou”. São eles: ótima direção, atuação muito boa da protagonista Emma Corrin e um mistério acerca de um assassinato que realmente deixa o público em dúvida na tentativa de achar a pessoa culpada.

Dando três estrelas de quatro possíveis, o jornalista Ross McIndoe, do site Slant, ressaltou que “a série é menos sobre o lance quem matou e mais sobre o papel que a tecnologia cada vez mais tem em nossas vidas”. E o jornal Boston Globo cravou a atração como “intrigante” e também rasgou elogios para a atuação da “extraordinária” Emma Corrin.

Assassinato no Fim do Mundo chega no Star+ simultaneamente com o lançamento nos Estados Unidos (canal FX por lá); são dois episódios no dia da estreia. Depois, vai ser um capítulo por semana, toda terça, até 19 de dezembro.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross