AGENDA

Cobra Kai: últimos episódios ganham data de estreia na Netflix

História iniciada há 40 anos chega ao ponto-final
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Ralph Macchio (à esq;), William Zabka em Cobra Kai
Ralph Macchio (à esq;), William Zabka em Cobra Kai

A série Cobra Kai chega aos capítulos derradeiros de uma história iniciada há quatro décadas. Os cinco últimos episódios da atração vão entrar na Netflix em 13 de fevereiro. É o final de uma leva que foi dividida em três partes, algo fora do comum para produções da gigante do streaming; a parte 1 saiu em 18 de julho deste ano, com a parte 2 chegando em 15 de novembro.

Depois de um resultado chocante no Sekai Taikai, tipo um campeonato mundial de caratê, os dojos Miyagi-Do e Cobra Kai avaliam o passado e encaram as incertezas do futuro dentro e fora do tatame. Quase 40 anos depois do torneio regional de caratê de 1984, retratado no filme Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984), a história chega ao fim.

Hayden Schlossberg, um dos três criadores da comédia dramática situada no universo da franquia Karatê Kid, explicou os motivos por trás dessa fatiada tripla na narrativa. “A cada temporada de Cobra Kai, escrevemos arcos de personagens que duram cinco episódios. Temos esses finais de meio de temporada onde acontecem grandes coisas que servem de preparação para os cinco capítulos finais. Então, naturalmente, pareceu a coisa certa a ser feita”, justificou, em entrevista para o site TVLine.

“Depois da quinta temporada, sabíamos que estávamos chegando ao fim e conversamos com a Netflix sobre quantos episódios realmente faltariam [para concluir a trama]”, revelou o roteirista e diretor. “Dez episódios não seriam suficientes. Se fizéssemos 20, seria muito e provavelmente iríamos precisar de um ano a mais para produzir duas temporadas. Então, chegamos ao número 15, pensando em um lançamento de cinco em cinco.”

Pela sua visão, essa estratégia foi a ideal para o final de Cobra Kai. “É o melhor jeito de terminar a série”, afirmou Schlossberg. “Não com todos os episódios lançados de uma só vez, mas algo gradativo, lentamente. Você recebe uma porção caprichada da história, faz uma boa maratona e fica na expectativa do que virá adiante.”

Como ocorre com qualquer produção de grande sucesso, Cobra Kai é alvo de rumores sobre spin-offs. A própria Netflix deu uma instigada ao soltar, no comunicado em que anunciou o lançamento da parte 3 (e final) da série, que “nós não somos bons em dar adeus… porque Cobra Kai nunca morre!”

A quinta temporada preparou um terreno fértil para um possível spin-off prelúdio, explorando a origem do lendário Sr. Miyagi.

Muitos telespectadores ficaram tão atônitos quanto Daniel LaRusso (Ralph Macchio) ao descobrir podres do mestre zen, tido como uma das pessoas mais serenas que já andou pela Terra. Os segredos sombrios do passado de Miyagi têm potencial para servir de motor para essa série filhote abordando sua juventude.

“Essa é a razão pela qual fizemos a história da caixa misteriosa de Miyagi nesta temporada”, comentou Hayden Schlossberg, um dos três criadores de Cobra Kai, ao lado de Josh Heald e Jon Hurwitz. “Essa caixa abre uma enxurrada de questões sobre o Sr. Miyagi e como era sua vida. Isso é algo que queríamos fazer há algum tempo.”

Schlossberg confessou que conversas rolaram acerca da criação dessa atração derivada: “É algo que queremos fazer, com certeza. A meta é terminar Cobra Kai para depois pensarmos no que realizar em seguida.”

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross