DIVULGAÇÃO/HULU
Laurence Fishburne na minissérie Clipped
O Star+ vai trazer para o Brasil a minissérie Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers simultaneamente com os Estados Unidos (atração da plataforma Hulu). A estreia será em 4 de junho, com os dois primeiros episódios. Depois, um novo capítulo toda terça-feira, até 2 de julho. A trama retrata um dos maiores escândalos da história da NBA, a liga americana de basquete profissional.
Clipped recria a história real, estourada em 2014, sobre o ex-dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, que foi flagrado proferindo comentários racistas. Sterling é vivido por Ed O’Neill (Modern Family). O elenco conta ainda com a participação central de Laurence Fishburne, interpretando Doc Rivers, treinador dos Clippers durante o período caótico.
Rivers foi contratado pelos Clippers em 2013 para liderar um elenco recheado de bons jogadores e atletas promissores. Campeão da liga pelo Boston Celtics, em 2008, ele recebeu o comando para levar o primo pobre de Los Angeles ao primeiro título; a equipe vive sob as sombras dos Lakers, o clube de basquete mais famoso da cidade e vencedor de 17 campeonatos da NBA.
Porém, Sterling representava um problema dos grandes: mesquinho, inconstante e valentão, o que fez Doc embarcar em uma missão pessoal para minimizar sua influência e erguer a taça de campeão.
Isso enquanto a luta pelo poder entre a ambiciosa assistente pessoal de Sterling, V. Stiviano (Cleopatra Coleman), e a mulher e sócia de Sterling há 60 anos, Shelly (Jacki Weaver), ficava mais intensa.
Leia no Diário de Séries: Conheça a história real da série Clipped
Veja o trailer, legendado, de Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers:
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br