DIVULGAÇÃO/ABC
Antonia Thomas em cena de The Good Doctor
A série The Good Doctor está a dois episódios do fim, nos Estados Unidos, e contará com o retorno de Antonia Thomas nessa caminhada rumo à linha de chegada. Ela volta a viver a doutora Claire Browne e se reunirá com Shaun Murphy (Freddie Highmore). Porém, esse reencontro será diferente do que o fã do drama médico viu no passado: Claire vira mais uma paciente do St. Bonaventure Hospital.
[Atenção: spoilers a seguir]
No nono e penúltimo episódio da sétima e derradeira temporada, que vai ao ar nos EUA na próxima terça (14), Claire aparece sorridente no apartamento de Shaun. A festividade logo perde espaço para um assunto sério.
A médica deu um tempo de seu trabalho na Guatemala para realizar um tratamento pessoal. Claire fez uns testes após notar nódulos nos seios. Em um primeiro instante, ela tranquiliza tanto Shaun quanto Lea (Paige Spara): “A biópsia deu negativo.”
Logo na sequência, contudo, Claire é vista fazendo outro exame. E Shaun corrige o status, dizendo que o diagnóstico prévio estava errado: “[Claire] tem câncer de mama.”
Esse caso está previsto para tomar conta dos dois episódios finais de The Good Doctor. O último capítulo será exibido, nos EUA, em 21 de maio.
Antonia Thomas fez parte do elenco fixo das quatro primeiras temporadas de The Good Doctor. Ela saiu, em 2021, por desejo próprio, buscando novas oportunidades na carreira. Desde então, ela cravou dois trabalhos na TV: atuou nas séries Suspect (2022) e Ainda Acordados (2023, Apple TV+).
Não há previsão de lançamento da sétima e última temporada de The Good Doctor no Brasil. O drama médico está disponível no Globoplay, pode ser visto no canal Sony e faz parte da programação da Globo.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br