A série Chucky foi cancelada após três temporadas pelos canais Syfy e USA Network, que exibiam em conjunto a comédia dramática de terror nos Estados Unidos; pertencem ao conglomerado de mídia NBCUniversal. No Brasil, a atração, baseada na famosa franquia de filmes Brinquedo Assassino, está disponível no Disney+.
“Estou inconsolável pela notícia de que Chucky não retornará para uma quarta temporada, mas sou muito grato pelos três anos matadores que tivemos”, disse Don Mancini, criador da série, em comunicado.
Ele tinha toda a intenção de seguir com a produção em uma quarta temporada. Em abril, após o lançamento da parte final da terceira leva, nos EUA, o showrunner revelou que apresentou para a NBCUniversal qual seria o arco narrativo da quarta temporada. Isso gerou uma campanha criada pelos fãs pedindo a renovação do slasher absurdo.
Na nota falando sobre o cancelamento, Mancini sugeriu que esse não é o fim por completo do brinquedo assassino. “Chucky vai retornar! Ele SEMPRE volta”, afirmou. A franquia de filmes existe desde 1988.
A narrativa de Chucky na versão televisiva surgiu em 2021. Ela serve como continuação do filme O Culto de Chucky (2017), o sétimo da coleção.
Depois que o adolescente solitário Jake Webber (Zackary Arthur) descobre um boneco antigo dos Caras Legais em uma venda de garagem no subúrbio, uma pacata cidade americana logo se torna um caos quando uma onda de assassinatos cruéis começa a revelar os segredos mais profundos e sombrios de todos.
Enquanto o boneco Chucky espalha o terror, rostos familiares de seu passado voltam e ameaçam revelar suas origens sombrias de quando era uma criança aparentemente comum que, de alguma forma, se tornou o lendário boneco assassino. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br