ADAPTAÇÃO

Chega ao Brasil livro inspirado na série Rainha Charlotte; saiba tudo

Publicação da editora Arqueiro, obra literária tem assinatura de Julia Quinn
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Arsema Thomas na minissérie Rainha Charlotte
Arsema Thomas na minissérie Rainha Charlotte

Simultaneamente com os Estados Unidos, foi lançado no Brasil, nesta terça-feira (9), o livro Rainha Charlotte: A História de Amor que Veio Antes dos Bridgertons e que Mudou a Alta Sociedade…, baseado na minissérie Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, que estreou na Netflix no último dia 4 e é, desde então, a atração líder de audiência na plataforma.

O livro tem a autoria de Julia Quinn (a mesma da coleção Bridgerton) e de Shonda Rhimes (criadora e roteirista da série). A publicação é da editora Arqueiro. O preço do livro físico é de R$ 59,90; a versão eletrônica sai por R$ 34,99 (valores sugeridos pela editora). O romance de época é contado em 352 páginas.

A ideia de fazer um livro baseado na minissérie da Netflix, curiosamente, partiu tanto de Julia quanto de Shonda, porém sem uma saber que a outra estava pensando o mesmo. O time de representantes de Shonda fez contato com a escritora quando o projeto já estava bem avançado. Julia entrou para dar uma cara literária à trama da TV, por isso as duas assinam o livro.

Nesse projeto, o caminho inverso foi feito. Em Hollywood, o comum é pegar um best-seller e adaptá-lo em formato televisivo. Julia, pela primeira vez, teve de moldar o seu estilo de trabalho se baseando em uma fonte externa. No caso, trata-se de uma minissérie, cuja estrutura é bem diferente de um livro.

A obra literária de Rainha Charlotte excluiu algumas histórias contadas na Netflix. O foco das páginas, de capa a contracapa, é somente na juventude adulta da monarca, sem retratar acontecimentos do futuro (flashfoward).

Como é tradição, o livro vai permitir que o leitor conheça mais sobre a personalidade da protagonista, por permitir que se dê mais detalhes sobre suas motivações e o que realmente pensa. 

O tripé da narrativa literária é: romance de Charlotte com o rei Jorge 3º, amizade dela com a Lady Agatha Danbury e o relacionamento entre Brimsley e Reynolds (secretários de Charlotte e Jorge, respectivamente).

Veja a capa de Rainha Charlotte: A História de Amor que Veio Antes dos Bridgertons e que Mudou a Alta Sociedade…:

Capa do livro baseado em Rainha Charlotte

Confira a sinopse do livro Rainha Charlotte

Em 1761, num ensolarado dia de setembro, um rei e uma princesa se veem pela primeira vez. Em questão de horas, os dois já estão casados, e ela já é uma rainha.

Nascida na Alemanha, Charlotte de Mecklenburg-Strelitz é bela, obstinada e incrivelmente inteligente. Não são bem os atributos que a Coroa Britânica busca na esposa do jovem rei Jorge 3º.

Mas logo Charlotte descobre que sua vivacidade e independência são exatamente as características de que mais precisa, porque Jorge tem segredos; um deles é capaz de ameaçar as estruturas da própria monarquia.

Assim que assume seu papel na realeza, ela precisa aprender a lidar com os meandros políticos da Corte. Afinal, junto com o poder, também recebeu a chance de romper barreiras e transformar a sociedade, e seus súditos contam com sua orientação e sua graça.

Ao mesmo tempo, Charlotte tem que fazer de tudo para proteger o próprio coração, pois está se apaixonando cada vez mais pelo rei. E ele, apesar do encanto que sente pela esposa desde que colocou os olhos nela pela primeira vez, não consegue evitar de afastá-la, na tentativa de protegê-la dele próprio.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross